Capa / Em Destaque / Reeducandos do Projeto Nova Chance ajudam na revitalização do Cemitério Municipal para o Dia dos Finados

Reeducandos do Projeto Nova Chance ajudam na revitalização do Cemitério Municipal para o Dia dos Finados

Bruno Felipe / Da Reportagem

No próximo sábado (02/11), será celebrado em todo o Brasil o Dia dos Finados e hoje, quarta-feira (30/10), é o último prazo para os moradores de Alta Floresta realizarem construções dentro do Cemitério Municipal. Já a limpeza dos túmulos por parte da população, poderá ser feita até a próxima sexta-feira (01). As informações foram confirmadas por Adriana dos Santos, uma das diretoras do Cemitério.

Os trabalhos para a limpeza dos túmulos foram intensificados nesta semana, bem como a revitalização das estruturas do cemitério, trabalho este que está sendo desenvolvido pelos reeducandos do Projeto Nova Chance. Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, Adriana disse que além da limpeza das folhas e galhos que caem das árvores, os reeducandos também estão realizando a pintura da Capela Mortuária Municipal e a revitalização do letreiro que traz o nome do cemitério ‘Jardim da Saudade’. “É triste aqui, a gente sabe que não é legal para cada um que vem aqui, mas tem que ter um ambiente mais agradável para poder receber as pessoas, até porque vão vim ver seus entes queridos e a gente quer um lugar mais amplo e mais bonito”, disse Adriana, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

A Prefeitura Municipal disponibiliza água para a limpeza dos túmulos que pode ser encontrada em torneiras espalhadas por toda o cemitério. Adriana pede a compreensão dos moradores para que controle o uso e também não deixe no local recipientes que armazenem água devido ao risco de proliferação do mosquito da dengue. O mesmo vale para o Dia de Finados, onde a população costuma trazer flores em determinados recipientes; a orientação neste caso é para que furem os vasos para que a água escorra e não sirva de criadouro do mosquito. Lembrando que a tradicional missa em celebração ao Dia dos Finados acontecerá na Capela Mortuária, por volta das 07h30.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top