Capa / Em Destaque / RETRATOS DA FELICIDADE: Alunos da Uniflor ofereceram books fotográficos gratuitos para gestantes que são atendidas na ‘Atenção Básica’ do município

RETRATOS DA FELICIDADE: Alunos da Uniflor ofereceram books fotográficos gratuitos para gestantes que são atendidas na ‘Atenção Básica’ do município

Bruno Felipe / Da Reportagem

Alunos do sexto semestre de enfermagem da Uniflor promoveram no último final de semana, na Chácara do Bernal, ensaios fotográficos para gestantes que passam por atendimento na ‘Atenção Básica’ do município. A enfermeira Flávia Alves explicou que o projeto, chamado de ‘Retratos da Felicidade’, surgiu durante os atendimentos no PSF o qual ela atua, onde era comum gestantes relatarem o desejo de fazerem books fotográficos produzidos em um local bonito para guardarem de recordação.

Os alunos da Uniflor frequentemente realizam palestras sobre aleitamento materno e transformações no período de gestação no PSF e o grupo, que prestam esses atendimentos uma vez ao mês, tiveram a ideia de oferecer os ensaios durante uma aula na faculdade e a ação foi destinada apenas para as gestantes que tem acompanhamento frequente no posto de saúde e que estão no terceiro trimestre de gestação.

Flávia disse que a realização do projeto só foi possível graças ao apoio de diversos parceiros que também abraçaram a causa. Segundo ela, o Estúdio Fotográfico Ferredo realizou o registro e doou um book digital com 30 fotos para cada gestante. A maquiadora Keyla Guedes junto com a aluna Clécia foram as responsáveis por embelezar ainda mais as gestantes. Além disso, o Lions Club ofereceu um delicioso café da manhã e a Igreja Luterana, ao final das sessões fotográficas, doou kits de higiene para as crianças que irão nascer.

Segundo a enfermeira, a ação foi muito importante, pois além da recordação, as mamães aumentaram o vínculo com os bebês, pois para tirar as fotos tiveram que olhar e acariciar a barriga. “É muita emoção tanto para a gente que estava ali junto com elas e elas também se sentiram rainhas, a fala delas é que se sentiram lindas”, disse Flávia em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top