Capa / Cultura / Cine Parede apresenta documentário ‘Cidade Cinza’ neste fim de semana

Cine Parede apresenta documentário ‘Cidade Cinza’ neste fim de semana

Bruno Felipe / Da Reportagem

O Levante Popular da Juventude de Alta Floresta em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA) irá promover neste sábado, dia 26 de outubro, a partir das 19h00, o Cine Parede, no Teatro Experimental de Alta Floresta (TEAF), com a exibição do documentário ‘Cidade Cinza’. Segundo os organizadores, o ingresso será voluntário, ou seja, a pessoa que deseja assistir ao documentário pode pagar qualquer quantia na entrada.

O documentário relata a vida dos grafiteiros ‘Os Gemeos’ e ‘Nunca e Nina’ que possuem suas obras expostas em museus e galerias no exterior, mas que em São Paulo, cidade de origem dos artistas, seus grafites são pintados de cinza pela prefeitura. Alguns pensam que São Paulo tem excesso de cinza. Este documentário compila as vozes dos reconhecidos artistas urbanos que colorem a cidade com grafites e se manifestam contra as autoridades que cobrem suas obras com a cor do cimento.

O documentário ainda acompanha a repintura de um enorme mural que foi apagado, abre nossos olhos para as cores deste grupo de artistas e questiona o cinza que cerca nossas vidas nas grandes metrópoles. Com produção independente, o documentário é dirigido por Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top