Capa / Em Destaque / Equipe da Saúde Bucal de Alta Floresta conquista 4º lugar no Prêmio Nacional CFO

Equipe da Saúde Bucal de Alta Floresta conquista 4º lugar no Prêmio Nacional CFO

Bruno Felipe / Da Reportagem

O município de Alta Floresta conquistou o 4º lugar do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019. No mês passado, o município havia conquistado o 1º Lugar na etapa estadual e agora toda a equipe da Saúde Bucal comemora por terem ficado entre os quatro primeiros colocados. “O sentimento é de agradecimento à toda a equipe pelo empenho nas atividades e ações de promoção a saúde bucal no município que reflete nesse resultado positivo, colocando a odontologia do município a nível nacional”, disse Magda Pierin, coordenadora da Saúde Bucal do município, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário. Ela frisou que esse resultado mostra que a equipe está no caminho certo, desenvolvendo ações importantes e corretas para a qualidade da saúde bucal dos altaflorestenses.

Na manhã desta segunda-feira (14/10), o prefeito municipal Asiel Bezerra convidou toda a equipe para uma visita em seu gabinete, oportunidade a qual ele agradeceu e parabenizou todos os funcionários pelo excelentíssimo trabalho desenvolvido no município. “Isso é muito importante pra gente colocar que a odontologia do município de Alta Floresta faz a diferença e estamos fazendo uma odontologia de qualidade para a população”, disse Magda. O Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019, concedido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), reconhece e valoriza, anualmente, iniciativas e profissionais que priorizam a qualidade do atendimento odontológico prestado à população na rede pública de saúde. Lembrando que, para receber o prêmio, foram avaliados alguns critérios como o Financiamento em Saúde, Controle Social, Política Municipal de Saúde Bucal, Assistência Odontológica Básica, Assistência Odontológica Especializada, Promoção de Saúde Bucal, Vigilância em Saúde Bucal, Quadro de Pessoal Odontológico, Remuneração na Atenção Básica e Educação Permanente.

A equipe também foi homenageada na Câmara Municipal, através de Moção de Congratulações pelos relevantes serviços prestados ao município e especialmente, pela conquista do 1º Lugar na Etapa Estadual do Prêmio Nacional CFO. Segundo Magda, no próximo dia 24 de outubro, acontecerá a entrega da premiação da etapa estadual e no dia 27 de novembro, em Brasília, a equipe irá receber em mãos o prêmio da etapa nacional.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top