Capa / Em Destaque / Hospital Regional abraça campanha ‘Outubro Rosa’ e oferece dia ‘D’ para realização de exames às colaboradoras

Hospital Regional abraça campanha ‘Outubro Rosa’ e oferece dia ‘D’ para realização de exames às colaboradoras

Bruno Felipe / Da Reportagem

O Hospital Regional de Alta Floresta promoveu na última quinta-feira (10/10), uma atividade especial para a visibilidade do ‘Outubro Rosa’, mês dedicado a conscientização das mulheres para a prevenção do câncer de mama e colo uterino; na oportunidade, um grande laço rosa foi colocado na frente ao Hospital em alusão ao mês especial. Além disso, os acadêmicos da FADAF e colaboradoras do H.R. discutiram ações para serem promovidas neste mês e no final prestigiaram juntos um pequeno show da cantora altaflorestense Josiane Moura.

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, a Diretora do H.R., Sônia Vanice, disse que no dia 16 deste mês ocorrerá o dia ‘D’ para a coleta do preventivo e realização de exames destinados às colaboradoras do Hospital Regional, sendo que cada uma terá um horário especifico para realizar os exames. “É um momento especial para elas, momento de humanização, que cada parte do corpo é uma história para a mulher e nós vamos proporcionar esse benefício a elas”, disse Sônia. As policiais militares femininas, 2° Ten PM Eveline e Cb PM Cleia, representaram a Polícia Militar na cerimônia de abertura da Campanha Outubro Rosa, demonstrando para a sociedade a valorização para com a mulher e que são parceiras na campanha.

Para o Secretário de Saúde, Marcelo Costa, o trabalho em parceria é fundamental para que as mulheres do município tenham qualidade nos atendimentos. “O trabalho em parceria ele tem uma resolutividade muito ampla, então quando vem os acadêmicos e o Hospital junto à Secretaria, isso é muito importante”, disse ele ressaltando que desde o início de outubro, as Unidades de Saúde estão funcionando em horários diferenciados para atender as mulheres que eventualmente não podem comparecer em determinado horário devido à muitas estarem no trabalho.

Nos dias 16 e 24 de outubro, por exemplo, a Unidade do Jardim Universitário estará de portas abertas das 18h00 às 22h00. O dia “D”, da Secretaria de Saúde, ocorrerá na Policlínica, no dia 15 de outubro a partir das 19h00 e contará com palestras de educação e saúde, orientação, coletas e prevenção de câncer bucal.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top