Capa / Em Destaque / ATENÇÃO PAIS: Crianças de seis meses a menores de 05 anos devem ser imunizadas contra o sarampo

ATENÇÃO PAIS: Crianças de seis meses a menores de 05 anos devem ser imunizadas contra o sarampo

Bruno Felipe / Da Reportagem

Deu início nesta segunda-feira (07/10), a Vacinação Nacional contra o Sarampo. Em Alta Floresta, desde o mês de agosto as vacinas já estavam disponíveis nas Unidades de Saúde para a imunização de todas as crianças de seis meses a menores de 1 ano; essa medida preventiva alcançou cerca de 1,4 milhão de crianças que não receberam a dose extra, chamada de ‘dose zero’, além das previstas no Calendário Nacional de Vacinação, aos 12 e 15 meses. Nesta nova fase da campanha dois grupos de pessoas estão no alvo. O primeiro grupo é formado por crianças de seis meses até menores de 05 anos, cuja a vacinação vai de segunda-feira (07) até 25 de outubro, tendo o dia 19 como o dia ‘D’.

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, o coordenador da Vigilância Epidemiológica de Alta Floresta, Sidney Leal, disse que todas as unidades do município estarão abertas no dia ‘D’, que será em um sábado, para efetuar a imunização das crianças dessas faixas etárias no município. Além disso, segundo ele, as Unidades atenderão, até o dia 25 de outubro, em horários estendidos, das 07h00min às 17h00min. A meta em Alta Floresta é de imunizar em torno de três mil crianças que necessitam desta vacina, porém, vale ressaltar que os pais devem observar se os filhos já foram vacinados e caso confirmado, os mesmos não necessitam tomar novamente a vacina.

O segundo grupo, com faixa etária de 20 a 29 anos e que não estão com a caderneta de imunização em dia, a vacinação está prevista para iniciar no dia 18 de novembro. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 2,6 milhões de crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões adultos. Para isso, a pasta garantiu a maior compra de vacinas contra o sarampo dos últimos 10 anos. Ao todo, 60,2 milhões de doses da ‘tríplice viral’ foram adquiridas para garantir o combate à doença nos municípios.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top