Capa / Tiro e Queda com Altair Nery / TIRO E QUEDA, por Altair Nery

TIRO E QUEDA, por Altair Nery

“Três salves para o povo de Alta Floresta”, há alguns anos, cerca de 10 anos, o professor Tobias começaria um dos seus muitos artigos com esta expressão, mas hoje, hoje não, hoje as coisas estão muito mais modernas.

Aquela Uniflor de 24 anos atrás com muitos cursos presenciais, com quase dois mil acadêmicos frequentando as salas de aulas, esta Uniflor continua a existir, talvez com menos alunos presenciais, o que vem ocorrendo já há alguns anos, mas com a mesma qualidade que marcou a Fadaf, por exemplo, com o curso de Direito, como um dos mais produtivos do Estado.

Agora, neste tempo de modernidade, a Uniflor ganhou a companhia da Uniflor EAD, o ensino à distancia. Todas as aulas acontecerão online e serão transmitidas desde uma plataforma montada em Alta Floresta. É muita modernidade. Haverá não um, como gosta de dizer o professor Tobias, mas 41 polos da Uniflor espalhada por este nortão de Mato Grosso.

Você acha que a modernidade para por aí? Não. Tem mais.

Diante de uma novidade tão importante, a serenidade do diretor/idealizador das faculdades de Alta Floresta, deu espaço para um professor Tobias empolgado e ao mesmo tempo contagiante.

E eu fiz questão de fazer uma pergunta ao professor Tobias. “O senhor tem whatsApp?”

A resposta que ele me deu e os impressos que o professor Tobias me mostrou apontam o grau de comprometimento dele com o EAD da Uniflor.

“Tenho, faz um ano”, mostrando orgulhoso seu smartfone. Em seguida ele abriu uma pasta e me mostrou um “livreto” (na verdade um tutorial) que ele mesmo montou com o passo a passo de como utilizar bem a ferramenta mais utilizada atualmente de troca de mensagens.

Por esta e outras razões que eu acredito piamente que a Uniflor EAD vai dar certo. Com tanta empolgação, com tanta dedicação e com o envolvimento de vários profissionais de capacidade na criação, implantação e agora também na hora da parte prática, é certeza que o sucesso é só uma questão de tempo.

Na conversa que tive com o professor Tobias ontem, ao anunciar-me a autorização dos cursos de EAD, a frase que mais me chamou a atenção foi, “está aqui um novo professor Tobias”. Acredito, novo e na onda do zap zap. Parabéns à todos os envolvidos nessa maravilhosa noticia para Alta Floresta e para o Estado de Mato Grosso, afinal, estamos diante de  um pioneirismo em cursos a distancia com base 100% matogrossense.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top