Capa / Em Destaque / Parte da construção da nova ponte do bairro Cidade Bela está paralisada devido a problemas na aquisição dos tubos de aço

Parte da construção da nova ponte do bairro Cidade Bela está paralisada devido a problemas na aquisição dos tubos de aço

Bruno Felipe / Da Reportagem

Iniciada em meados de março e com previsão para ser finalizada no dia 15 de maio, a construção da nova ponte de concreto do bairro Cidade Bela ainda não foi concluída e parte dos trabalhos encontram-se paralisados, uma vez que espera-se a compra dos tubos de aço que servirão para o escoamento das águas.

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, o vereador Mendonça, que sempre buscou a reforma daquela ponte, disse que a demora na entrega da obra é devido a burocracia para a aquisição do material; segundo ele, como apenas uma empresa situada no Rio de Janeiro (RJ) fabrica esse tipo de tubo com qualidade, era certo que podia-se fazer a dispensa de licitação, porém, ele foi informado pelo setor jurídico da Prefeitura Municipal que não tem como fazer a aquisição dos produtos sem antes fazer uma licitação, já que existe a necessidade de acompanhamento por parte do Tribunal de Contas.

Caso a dispensa fosse feita, o prefeito Asiel Bezerra poderia responder por improbidade. “Aqui no Brasil só no Rio de Janeiro que fabrica esse tubo dessa qualidade, dessa proporção de aguentar toneladas de cargas pesadas, tem outros semelhantes, mas não é com esses fins; mas, nós tivemos essa supressa com essas informações do jurídico”, disse Mendonça. Ele ressaltou que ainda nesta semana a licitação para a compra dos tubos será publicada. Além disso, ele salientou que enquanto o material não chega no município, os funcionários estão atuando em outras vertentes da obra, como o aterramento e início da arborização nas laterais.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top