Capa / Tiro e Queda com Altair Nery / TIRO E QUEDA 24.05.2019

TIRO E QUEDA 24.05.2019

Informação não confirmada, apesar das tentativas, apontam para o fato de que “outros vereadores”, foram chamados para dar depoimento para o Ministério Público em investigação de “Notícia de Fato” que corre em sigilo em Alta Floresta. Na semana passada foram ouvidos os vereadores Eloi Crestani, Demilson Siqueira, Elisa Gomes, Mequiel Zacharias, Oslen Dias (Tuti) e Aparecida Sicuto. Os seis edis votaram, no ano passado, contra a recondução de Emerson Machado para a presidência da Mesa Diretora da Casa de Leis. Tentamos descobrir, com os vereadores, o conteúdo da investigação feita pelo MPE, mas não recebemos resposta.

Apesar de “informação não confirmada”, se haverá mesmo as oitivas dos outros vereadores, a fonte que indicou ao O Diário que, hoje ainda, sexta-feira, as investigações continuarão, é altamente confiável, tanto que dá a tranquilidade de expormos aqui.

Uma coincidência, no entanto, na semana passada, chamou-me atenção, aqueles vereadores chamados e identificados acima, são  os mesmos que no final de ano, foram humilhados pelo presidente na distribuição de panetones, a pior das humilhações foi para o Tuti, a quem Machado chamou de “covarde” por ter preferido a abstenção.

Claro, que o MPE não iria investigar a distribuição de panetones, isso não é papel, no entanto, não dá para não visualizar a cena. Já imaginou? Eu imaginei o MPE indagando aos vereadores (esses outros, que receberam os panetones)

– Vereador, o senhor recebeu um panetone no final do ano? De que saber era?

– Mas excelência, o panetone era inteiro ou estava em fatias?

– Qual foi o tamanho da fatia que o senhor recebeu?

– Porque a sua fatia foi maior que a de outros?

Em tempo:

O MPE não investiga distribuição de panetones, mas por certo investiga licitações, sobrepreços, contratações de assessores, indicações feitas por este ou aquele vereador, até venda (ou compra) de voto para a mesa diretora, se houve qualquer indicativo (que pode ter ocorrido nas oitivas daqueles que não ganharam panetone) de que um destes ou outros casos tenha ocorrido, nas perguntas acima, aonde se lê panetone pode ser substituído sem medo de ser feliz, pelo suposto crime que esteja sendo investigado.

 

Mudando de assunto:

O Governo do Estado vem evitando se pronunciar sobre como irá agir no caso da greve dos profissionais da Educação, marcada para a próxima segunda (27). Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de 2016, no entanto, assegura o direito de corte de ponto de servidores públicos em greve, sem necessidade de recorrer à Justiça.

Será que vem briga jurídica por aí? Eita que a semana vai começar “arretada” no meu estadão de Mato Grosso.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top