Capa / Alta Floresta / Rumo a etapa estadual Alunos da APAE de Alta Floresta conquistam 1º Lugar no Festival Regional de Artes

Rumo a etapa estadual Alunos da APAE de Alta Floresta conquistam 1º Lugar no Festival Regional de Artes

Bruno Felipe / Da Reportagem

Foi realizada no último final de semana na cidade de Nova Guarita – MT (103km distante de Alta Floresta), o 3º Festival Regional de Artes das Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAES) do 2º Conselho de Mato Grosso e na ocasião, nove alunos da APAE de Alta Floresta conquistaram o 1º lugar da competição com a apresentação de uma dança contemporânea. Cada aluno recebeu uma medalha de honra pela conquista do primeiro lugar, além de um troféu para a escola.

Lembrando que todos os alunos das APAE’s receberam medalhas de participação. “Nós fomos para participar, não esperávamos ganhar, para nós foi uma surpresa tanto para mim quanto para os alunos, a competição estava bem acirrada mesmo; todas as apresentações foram lindas”, disse a professora que ensaiou os alunos, Durcilei de Souza, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

De acordo com ela, foram mais de um mês de ensaios e em praticamente todos os dias da semana. Com esta conquista, os alunos partem rumo a etapa estadual que ocorrerá em Araputanga-MT, nos dias 05 e 06 de junho. Durci disse que os alunos farão a mesma apresentação (dança contemporânea com a música ‘Aleluia’), porém, os figurinos terão um incremento a mais para maior impacto cênico. Conforme ela explicou durante entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, das 9 APAE’s que compõe o 2º Conselho de MT, 7 delas participaram do evento com apresentações folclóricas, artes cênicas e músicas.

Durci ressaltou sobre a dedicação dos alunos nos ensaios, uma vez que eles demonstraram muito entusiasmo e força de vontade para que tudo desse certo; ela frisou também sobre a importância de estarem socializando com outros alunos especiais. “A gente vê o esforço de cada um deles, tivemos um aluno cadeirante participando e a mãe acompanhou para estar o auxiliando; nos ensaios de todos os dias eles não reclamam, eles querem fazer o melhor, eles buscam fazer o melhor possível e para mim é uma alegria, uma conquista”, concluiu ela.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top