Capa / Em Destaque / Prefeitura Municipal e ICV plantam 43 mudas de árvores em comemoração ao aniversário de Alta Floresta

Prefeitura Municipal e ICV plantam 43 mudas de árvores em comemoração ao aniversário de Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

Fazendo parte do Programa Adote Uma Nascente, o Instituto Centro de Vida (ICV) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, através da Direção de Meio Ambiente, realizou na manhã do último sábado (27/04), a plantação de 43 mudas de árvores no Bairro Recanto da Amazônia (setor A) em homenagem ao município de Alta Floresta que completa 43 anos no próximo dia 19 de maio. Estiveram presentes no evento diversas autoridades como a Secretária de Gestão Elsa Lopes, alguns parlamentares e também representantes e funcionários do ICV.

Além da plantação, o ICV também assinou um termo de compromisso com a Prefeitura Municipal o qual o Instituto se compromete em cuidar da área onde as mudas foram plantadas (com 0,25 hectares) por três anos, sendo que se fizerem uma boa gestão o termo se renova por mais três anos.
O momento foi marcado também pela comemoração dos 20 anos de atuação do ICV em Alta Floresta! “Somos grato pela parceria com as instituições e pessoas que estão voluntariamente sendo parceiro para conservar as nossas nascentes e rios na área urbana de Alta Floresta”, disse o Coordenador Executivo da Direção de Meio Ambiente, José Alesando, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

O ICV também fez a adoção de parte de uma Lagoa existente naquele local. A cerimônia contou com a recepção dos convidados com um delicioso café da manhã
preparado pelo Grupo de Mulheres da Paz de Cotriguaçu que pertencem ao projeto de Redes Socioprodutivas do ICV, com produtos da agricultura familiar. “Houve uma verdadeira integração entre os convidados, a equipe do ICV e prefeitura para que o dia fosse de comemoração e plantio das mudas no local. O evento foi montado com carinho para que todos os envolvidos nessa ação voluntária se sentissem bem , desde a recepção com o café da manhã, músicas, plantio de mudas e assinatura do termo de compromisso, enfim momento festivo de ação ambiental; pequenas ações que vão se somando a outras ações no município e que contribuem para uma melhor qualidade de meio ambiente e de vida aos altaflorestenses”, concluiu Alesando.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top