Capa / Em Destaque / Marinha do Brasil interdita balsa no Rio Teles Pires e moradores ficam sem meios para realizar travessia

Marinha do Brasil interdita balsa no Rio Teles Pires e moradores ficam sem meios para realizar travessia

Bruno Felipe / Da Reportagem

Desde o último sábado (13/04), moradores do município de Alta Floresta estão impedidos de atravessar o Rio Teles Pires, na região do Porto de Areia, uma vez que a Marinha do Brasil interditou a balsa localizada naquela região.  Atualmente, essa é a única via de ligação para cerca de 50 propriedades localizadas na Gleba São Benedito.

A reportagem do Jornal O Diário apurou que a balsa foi interdita devido as péssimas condições em suas estruturas. O proprietário da balsa já vinha sendo notificado desde o ano de 2018 pela Marinha, para que fizesse os reparos e ajustes dentro da lei. Porém, foram feitos apenas algumas soldas nos cascos da balsa. Passados o tempo das notificações, a Marinha então decidiu por definitivo em lacrar a balsa no último sábado.

Segundo informações da Defesa Civil repassadas ao Jornal O Diário, eles estiveram no local para averiguar o que poderia ser feito, mas a atual balsa está em péssimas condições de estrutura física deixando quase inviável seus reparos e somente será liberado a circulação no local após a aquisição de uma nova. Segundo a Defesa, o município já encaminhou um ofício solicitando para que a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA) assuma a balsa para a travessia, uma vez que a estrada que faz ligação com o Rio é de responsabilidade do estado.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top