Capa / Em Destaque / Comandante da 9ª Região Militar esteve em Alta Floresta fazendo visita de orientação aos atiradores do TG

Comandante da 9ª Região Militar esteve em Alta Floresta fazendo visita de orientação aos atiradores do TG

Bruno Felipe / Da Reportagem

Esteve em Alta Floresta nesta terça-feira (16/04), o Comandante da 9ª Região Militar General de Brigada Ramon Marçal da Silva que veio fazer uma visita de orientação aos atiradores do Tiro de Guerra 09-001 de Alta Floresta. O general pousou de helicóptero no solo altaflorestense logo no início da tarde, por volta das 12h00, e foi recebido no Aeroporto pela Vice-prefeita Marineia Munhoz e pelo diretor de gestão Claudinei Jesus.

Logo após, ele se deslocou até o TG, onde foi recepcionado pelo Subtenente Luis Fabio de Paula. “Como General Comandante eu tenho a obrigação de vir aqui, fazer esta visita, trazer palavras de estimulo aos nossos atiradores, bem como estreitar os laços com nosso principal parceiro do TG que é a Prefeitura Municipal”, disse o General em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

De acordo com ele, apenas quatro Tiros de Guerra fazem parte da 9ª Região Militar e apesar do número pequeno, para o General, são os de maior importância geoestratégica do Brasil. Marçal tem 38 anos de atividades dentro do exército e já realizou diversas missões, inclusive no exterior.

Além de especialização em Instrutor de Educação Física pela Escola de Educação Física do Exército (1989), General Marçal possui especialização em Transporte Aéreo pela Brigada Paraquedista (1987), especialização em Básico de Montanha pela 11º Batalhão de Infantaria de Montanha (1987), além de muitas outras graduações. Atualmente é Instrutor da Escola de Comando e Estado Maior do Exército. “Temos que ter fé naquilo que nós fazemos; é preciso ter vontade e ter fé na missão, pois assim as coisas dão certo”, concluiu o General.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top