Capa / Em Destaque / Secretário de Infraestrutura faz desabafo sobre pouca mão de obra dentro da secretaria

Secretário de Infraestrutura faz desabafo sobre pouca mão de obra dentro da secretaria

Bruno Felipe / Da Reportagem

Devido às fortes chuvas que caíram em Alta Floresta e região recentemente muitos pontos ficaram alagados e houve a queda de inúmeras pontes na Zona Rural do município. O Secretário de Infraestrutura Elói de Almeida informou que todas as medidas foram e estão sendo tomadas visando a recuperação das pontes e bueiros.

De acordo com o secretário, na semana passada a secretaria atuou em quatro frentes, com uma equipe na Pista do Cabeça, uma na comunidade Bonfim, outra na 2º Norte e uma no Ramal do Mongo, onde foram recuperados os bueiros para dar condições de trafegabilidade para os moradores daquela região. Elói informou que os trabalhos serão feitos de forma estratégica, uma vez que não existe condições de se trabalhar na chuva. “A situação do município é realmente caótica, as condições climáticas não permitem a gente agir com agilidade na recuperação das pontes”, disse ele.

Elói enfatizou que houveram 40 pontos de estrangulamento no município. A pior situação foi no Setor Sul, onde cinco pontes cederam. Atualmente a Secretaria de Infraestrutura conta com 7 patrol e 5 caminhões que atuam na recuperação das estradas. Ele ressaltou que o Prefeito Municipal Asiel Bezerra fará a aquisição de mais 4 caminhões, além disso, o secretário irá locar mais dois maquinários para assim que a chuva sessar completamente, os trabalhos começarem a todo o vapor.

Elói desabafou sobre a falta de recursos humanos dentro da Secretaria de Infraestrutura à qual possui apenas 120 funcionários para atuar nos 2.800 km de malha viária do município; o número de funcionários representa cerca de 8% da folha da prefeitura, porém, Elói ressaltou que necessitaria de no mínimo 15% a 20% para “dar conta do recado”. “Nós temos uma equipe muito boa, apesar de ser pequena, é uma equipe de ouro; melhorou o tempo, nós vamos dar conta dessas pontes e dessas estradas”, disse ele ressaltando que existe, em todo o município, 267 pontes e 754 bueiros; o levantamento foi feito por dados geográficos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top