Capa / Em Destaque / Apesar do ritmo lento, construção da nova ponte no bairro Cidade Bela deverá ficar pronta até o final do próximo mês

Apesar do ritmo lento, construção da nova ponte no bairro Cidade Bela deverá ficar pronta até o final do próximo mês

Bruno Felipe / Da Reportagem

Foi iniciada no início do mês passado a construção da nova ponte que liga o bairro Bom Jesus com o bairro Cidade Bela, que está sendo construída na modalidade galeria pré-moldada em tubo de aço corrugado. Nos últimos dias, a população daquela localidade tem notado que os trabalhos não estão no seu ritmo acelerado e houveram relatos que a obra estaria paralisada. A reportagem do Jornal O Diário esteve na tarde de ontem (09/04) visitando a obra e verificamos que não havia ninguém trabalhando no local, existia apenas um maquinário que estava desligado.

O vereador Mendonça que é morador do bairro Cidade Bela e sempre buscou a revitalização daquela ponte deu esclarecimentos sobre a possível paralisação da obra para a reportagem do Jornal O Diário. Segundo ele, devido às fortes chuvas que tem caído no município nos últimos dias, os trabalhos estão sendo realizados de forma estratégica para quo que já foi construído não seja perdido com a ação das enxurradas. “A [construção] ponte não está parada, os profissionais estão na obra fazendo a armação, fazendo a grade com ferragem e dar prosseguimento da obra”, afirmou o vereador.

Mendonça disse que houve uma pequena mudança no projeto original da obra, mas ele ressaltou que tudo será para benefício tanto da população quanto para o meio ambiente. Em análise, o Secretario Elói e a equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura, acharam por bem aumentar mais um tubo para melhorar o escoamento das águas, ou seja, a partir de agora a ponte será construída com 4 tubos de aço corrugado e não 3 como era previsto. O vereador ressaltou que a intensão é de construir uma das melhores pontes no perímetro urbano do município, com arborização e pista de segurança exclusiva para pedestres. As expetativas são de que a obra seja concluída até o final do mês de maio.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top