Capa / Tiro e Queda com Altair Nery / TIRO E QUEDA – 08.04.2019

TIRO E QUEDA – 08.04.2019

Vamos registrar algumas notas nacionais, “zapeadas” na internet e com potencial interesse do povo em geral, começando pelo governo federal.

O vice-presidente Hamilton Mourão ontem em evento nos Estados Unidos que, se o governo Jair Bolsonaro “errar demais”, a “conta” irá para as Forças Armadas. Ele fez a afirmação em resposta a uma pergunta sobre a presença de militares no governo durante um painel da Brazil Conference, em Boston, evento organizado por estudantes da Universidade de Harvard e do Massachussetts Institute of Technology (MIT). Neste domingo, foi divulgada pesquisa do instituto Datafolha, segundo a qual a avaliação do governo é a pior de um presidente em início de mandato desde 1990.

Mourão também foi questionado sobre a perspectiva de uma reforma educacional, levando em consideração a situação do Ministério da Educação. O vice-presidente reiterou a declaração dada por Bolsonaro e disse que a pasta passa por problemas. Durante café da manhã com jornalistas na sexta-feira (5), o presidente afirmou que “está bastante claro” que a gestão no ministério “não está dando certo”.

Manifestações

Dois grupos de manifestantes, um pedindo que o ex-presidente Lula seja solto e outro em apoio à Operação Lava Jato, fecharam a Avenida Paulista, em São Paulo, na tarde deste domingo (7). Houve confusão entre os participantes quando os dois grupos se encontraram. Segundo a rádio CBN, integrantes do grupo que gritava “Lula livre” foram agredidos ao passar pela área do Museu de Arte de São Paulo (Masp), onde estava um caminhão de som de manifestantes que faziam ato a favor da Lava Jato.

Imagens mostram o momento em que dois homens agrediram fisicamente uma apoiadora de Lula. Segundo o repórter Chico Prado, da CBN, a mulher, que estava com um grupo de umas dez pessoas, passou gritando palavras de ordem a favor de Lula e contra o presidente Jair Bolsonaro. Os manifestantes pró-Lava Jato que estavam no alto do caminhão de som, em frente ao Masp, começaram a chamar a PM, que foi aplaudida ao chegar. Os policiais liberaram os dois homens e retiraram a mulher do local.

No Paraná, apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protestaram em frente à superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde o petista está detido há exatamente um ano. O ato pede a soltura do político, preso por conta da condenação em segunda instância no caso do tríplex do Guarujá. De acordo com a Polícia Militar do Paraná, a aglomeração reuniu 3 mil pessoas nos arredores da PF, no bairro Santa Cândida. Já o Partido dos Trabalhadores (PT) estimou em 10 mil manifestantes.

Em Alta Floresta

O assunto que promete esta semana mobilizar a atenção dos leitores (moradores) é o envio de uma matéria à Câmara de Vereadores em que o executivo municipal pede mudanças na lei do nepotismo. A matéria já gerou grande desgaste e o potencial de ampliar o desgaste é ainda maior. No entanto, o prefeito conta com a participação do marido da vice-prefeita, ex-vereador e profundo conhecedor da política, como seu articulador político. Em princípio, o ganho de ter alguém engajado para dar suporte político à administração é muito maior do que qualquer prejuízo popular, resta saber se a Câmara irá aprovar a matéria, já que o desgaste também atingiria o legisloativo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top