Capa / Em Destaque / “Caso Maníaco do Pet”: Laudo das amostras coletadas dos animais mortos deu positivo para Chumbinho

“Caso Maníaco do Pet”: Laudo das amostras coletadas dos animais mortos deu positivo para Chumbinho

Bruno Felipe / Da Reportagem

O grupo de voluntários ‘Amamos Animais’ aderiu à campanha ‘Abril Laranja’, mês de prevenção da crueldade contra os animais. A campanha já é realizada há alguns anos por entidades espalhadas por todo o país e desta vez, o grupo ‘Amamos’ decidiu unir forças para acabar de vez com os maus tratos contra animais no município.

Com isso, os integrantes estão entregando um lacinho na cor laranja com o objetivo de incentivar e conscientizar os munícipes sobre a proteção dos animais indefesos. Os interessados em adquirir o lacinho podem estar retirando, de forma totalmente gratuita, no escritório Eliane Hammoud, localizado na Av. Ludovico da Riva, nº3690, ou no Hotel Mato Grosso. Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, a presidente do grupo, Leir Ribeiro, explicou que a campanha vem de encontro com os casos de envenenamento que já ceifaram a vida de dezenas de animais em Alta Floresta desde o início do ano.

O grupo pagou uma empresa privada para realizar exames nas amostras coletadas de alguns animais que possivelmente morreram por envenenamento; nos últimos dias o resultado foi divulgado. Segundo Leir, o resultado do laudo deu positivo para Chumbinho (veneno de rato). Ela salientou que a Polícia Civil continua investigando o caso, porém, sem novidades, pois até agora não existe nenhuma pista. Com o resultado do laudo, Leir acredita que será possível chegar aos possíveis suspeitos de forma mais rápida. “A polícia está trabalhando, o trabalho está sendo bem feito, porém, não tem nenhuma pista”, salientou ela.

O grupo teve que desembolsar uma quantia elevada para a realização dos exames, por isso está fazendo a arrecadação de latinhas, que podem ser entregues no Hotel Mato Grosso, as quais serão revendidas e todo o recurso utilizado para ajudar a custear as dívidas e ajudar os animais. Além disso, buscando conscientizar a população, o ‘Amamos’ está vendendo adesivos para colar em veículos com os dizeres “Eu freio para Animais”; cada adesivo está saindo por R$ 5,00.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top