Capa / Em Destaque / “Tudo não passou de uma simples brincadeira”, afirma Delegado sobre o caso de ameaças de um adolescente contra colegas em escola de Alta Floresta

“Tudo não passou de uma simples brincadeira”, afirma Delegado sobre o caso de ameaças de um adolescente contra colegas em escola de Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

Um adolescente de 15 anos acabou parando na delegacia na última segunda-feira (18/03), após emitir ameaças diretas contra alunos da escola Jardim Universitário ao qual também é estudante. Segundo os alunos, ele estava os ameaçando com diversas frases de terror que deixaram todos assustados. O caso chamou a atenção de toda a comunidade altaflorestense, pois a exemplo de outros casos pelo Brasil, de jovens que tem se manifestado nas redes sociais e ameaçando colegas de classe, o fato poderia acabar em uma tragédia como ocorreu com o violento ataque que resultou em dez mortos no município de Suzano, em São Paulo.

Segundo o delegado Dr. Carlos Francisco, da Polícia Judiciária Civil, o caso de Alta Floresta não passou de uma simples brincadeira. Em entrevista para a imprensa local, ele disse que o menor foi ouvido e toda a situação esclarecida. Segundo ele, houve a informação de que o adolescente estaria até de posse de uma arma de fogo, porém, não existiu arma alguma e não foi detectado que o adolescente pudesse estar se organizando para fazer mal a alguém. Mesmo assim, ele ressaltou que a polícia não descarta a possiblidade de ter ocorrido algo mais grave. “Não existe na cidade de Alta Floresta nenhuma notícia nesse sentido, logicamente se os pais, os alunos e professores tiverem informações acerca de qualquer ato que venha ser constatado nós estamos à disposição, mas neste caso tudo não passou de uma simples brincadeira”, disse o delegado.

Dr. Carlos orienta para que os pais estejam atentos a quaisquer sinais de anormalidade de seus filhos para que eventualmente possam ser orientados antes da ocorrência de uma tragédia maior. O delegado concluiu dizendo que a Polícia Judiciária com seu sistema de inteligência vem monitorando possíveis fatos no município de Alta Floresta que se assemelhem ao caso de Suzano.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top