Capa / Em Destaque / Primeiros pacientes já garantem vaga para realizar exames na Carreta de Prevenção do Hospital do Amor

Primeiros pacientes já garantem vaga para realizar exames na Carreta de Prevenção do Hospital do Amor

Bruno Felipe / Da Reportagem

Está sendo realizada em Alta Floresta, desde ontem (18/03), a triagem dos pacientes que desejam passar por atendimento pela Carreta de Prevenção do Hospital do Amor, que estará no município no próximo mês. A triagem está sendo feita com o auxílio de estudantes de enfermagem da FADAF e estudantes de técnico em enfermagem do Secitec, de forma totalmente voluntária e sob supervisão da enfermeira Fernanda Silva, em uma sala disponibilizada pelo Sindicato Rural, situado na Av. Paulo Pires Pereira – Setor G.

De acordo com a enfermeira Fernanda, a carreta estará realizando exames de mamografia para pacientes entre 40 a 69 anos, PSA (exame de sangue para rastreamento de câncer de próstata) para pacientes entre 50 a 69 anos, e colo do útero para pacientes de 25 a 64 anos. Ela ressaltou que serão disponibilizados por dia 60 exames de mamografia e 50 para PSA e colo de útero. A carreta ficará no município durante todo o mês de abril e atenderá também os pacientes dos municípios da região, sendo que eles também estão passando pela triagem em cada Secretaria de Saúde de seu respectivo município.

Os pacientes destas cidades irão se descolar até Alta Floresta em datas agendadas uma vez que a carreta possui mamógrafo e por ser um equipamento sensível, seu deslocamento não será viável devido as péssimas condições das estradas. “Está bem tranquilo esse primeiro dia de atendimento, a população está comparecendo para estar fazendo o atendimento”, disse Fernanda em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

A carreta ficará estacionada no pátio do Rotary Club e durante os dias de atendimento serão oferecidos aos pacientes almoço e jantar; contudo, o coordenador do Hospital do Amor Valmir Valverde disse que os organizadores estão aceitando doações da população de quaisquer alimentos para colaborar com o atendimento aos pacientes. Ele ressaltou que as doações podem ser realizadas diretamente na sede do Rotary. A triagem ocorrerá até a próxima sexta-feira (22).

Durante a presença da carreta no município, um importante evento será promovido pela Comitiva do Bem. No dia 28 de abril, a partir das 12h00, acontecerá o 16º Leilão ‘Direito de Viver’ em prol ao Hospital do Amor, no tatersal do Sindicato Rural. De acordo com o presidente da Comitiva do Bem e do Leilão, Valdinei Pinto, a expectativa para este ano é de manter o número de arrecadação como foi em anos anteriores, cerca de 800 cabeças de gado perfazendo aproximadamente R$1 Milhão. “A expectativa é muito boa para o leilão deste ano, a gente vem trabalhando nas comunidades e cada região tem os nossos parceiros que estão fazendo as arrecadações, está a todo vapor”, disse Valdinei ressaltando que os organizadores estão aceitando qualquer tipo de doação, principalmente de gados.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top