Capa / Educação / Com índice de folha elevado, Executivo não poderá sequer realizar o Concurso Público da Saúde, afirma parlamentar

Com índice de folha elevado, Executivo não poderá sequer realizar o Concurso Público da Saúde, afirma parlamentar

Bruno Felipe / Da Reportagem

Foi realizada na manhã de ontem (12/03), no Plenário Arnaldo Corcino da Rocha, a 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de 2019. Na ocasião, muitas indicações foram realizadas, sendo uma delas para que a Secretaria de Infraestrutura realize a repintura da faixa de pedestres localizada em frente à Escola Estadual Manoel Bandeira, no bairro Bom Jesus.  O vereador Mequiel Zacarias (PT) apresentou indicações para o patrolamento e cascalhamento das ruas não pavimentadas do Norte II e Norte III que estão em situação crítica de trafegabilidade.

Alguns parlamentares lembraram das homenagens e atos realizados no último dia 8 de março em Alta Floresta, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, onde além de um PitStop orientativo também ocorreram palestras na escola Rui Barbosa (com a presença ilustre da delegada Dr. Ana Paula) e um seminário sobre a luta das mulheres que culminou com uma bela apresentação artística no Teatro Experimental de Alta Floresta.

Pela ordem do dia, o parlamentar Mequiel apresentou o Requerimento nº 015/2019, solicitando ao Prefeito Municipal Asiel Bezerra para que envie as medidas adotadas (imediatas e a longo prazo) para resolver o problema do índice de folha do Executivo Municipal, considerando que na última prestação de contas do quadrimestre (28/02/2019), este índice supera 60%, descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e inviabilizando determinadas ações do mesmo, para apreciação.

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, Mequiel explicou que o índice adequado da LRF é de 54%, porém, o executivo apresentou um valor superior de cerca de 63%. Segundo o parlamentar, com este índice elevado não será possível fazer sequer o Concurso Público para a área da saúde “O índice precisa ser respeitado para que automaticamente não sejamos punidos em outras áreas”, salientou Mequiel.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top