Capa / Em Destaque / Homenagens marcaram o Dia Internacional da Mulher em Alta Floresta

Homenagens marcaram o Dia Internacional da Mulher em Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDC) promoveu um PitStop no semáforo em frente à Câmara dos Vereadores onde na ocasião, as conselheiras entregaram alguns panfletos orientativos e também informativos. Participaram do ato alguns alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), servidoras do Cras e Creas do município e também as servidoras da área da saúde.

De acordo com informações da Delegacia de Polícia Judiciaria Civil de Alta Floresta, 323 boletins de ocorrências relacionados a mulheres foram confeccionados em 2018, sendo que foram abertos 111 inquéritos e 164 medidas protetivas. Para a presidente do CMDC, Ilmarli Teixeira, os números de agressões contra as mulheres são assustadores “são números que requerem reflexão, casos aqui de Alta Floresta onde podemos observar um grande número de ocorrências envolvendo mulheres; foi um movimento muito significativo e que chamou bastante a atenção, a sociedade pôde perceber que é preciso um envolvimento maior e uma sensibilidade por parte dos governantes para instituir de fato as políticas públicas que venham trazer e manter os direitos das mulheres”, disse Ilmarli em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

O dia foi mais do que especial para cerca de 15 mulheres que se inscreveram para participar de uma série de atividades promovidas pela 7ª Cia do Corpo de Bombeiros Militar de Alta Floresta. Durante toda a manhã, as elas aprenderam a manusear os equipamentos de rapel e tirolesa, bem como realizaram as duas atividades. Além disso, quatro mulheres foram sorteadas para aprender a prática de mergulho na piscina da companhia que possui cerca de 5 metros de profundidade. Cada uma das escolhidas passou por uma pequena formação ministrada pelo instrutor de mergulho e bombeiro militar Tenente Reis, sobre o manuseio correto dos equipamentos. “É uma atividade que estamos proporcionando as mulheres para estarem conhecendo a nossa instituição de forma que nossa instituição não é formada apenas por homens, existe uma parte formada por mulheres, e essas mulheres exercem funções predominantemente militares”, ressaltou Reis em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário. As inscritas também aprenderam técnicas de combate ao incêndio. Ao final, cada uma recebeu em mãos uma linda rosa, além disso, através de um sorteio, foram entregues também alguns brindes.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top