Capa / Em Destaque / TIRO E QUEDA 28.02.2019

TIRO E QUEDA 28.02.2019

Aprendeu rápido, maganão! O presidente da Câmara Emerson Machado, por meio de whatsApp resolveu “desqualificar” o Jornal O Diário, a reportagem e até o diretor de jornalismo do O Diário, este que vos fala, por causa da reportagem em que ele aparece flagrado num áudio “negociando”, ou no mínimo condicionando seu voto em matéria que mudaria a lei de nepotismo em Alta Floresta.

Pelo zap, em áudio enviado à rádio Bambina, Machado diz que o nosso objetivo é “fazer intriga porque quer contrato”.

O curioso é que ele mesmo diz que, quem não quis contrato com ele foi o Jornal O Diário, leia-se, eu. Contraditório, não?

Mas pelo menos ele não negou o teor da reportagem, ao mesmo tempo que confirmou que disse, “no 0800”, neca de pitipiriba.

Machado ainda confirmou estar chateado com o ex-secretário Lau e sua esposa, a vice-prefeita Marinéia Munhoz, disse que a vice-prefeita, quando assumiu o comando do município, lhe perseguiu, e o Lau quando virou secretário, também, “o Lau assumiu aqui, fez de tudo pra me tirar a presidência, certo, não sei porque motivo isso, essa perseguição tanto da esposa como dele em cima de mim”, coitadinho.

A reportagem da rádio Bambina deve ir ao ar hoje no programa Atualidades. Acho que vou cancelar uma visita pré-agendada, com uma grande autoridade do mundo jurídico de nosso estado apenas por preocupação com o Emerson…. SÓ QUE NÃO!, ou em internetêz, #SQN…

Mas o fato é que, desta gravação a qual nós tivemos acesso, da mensagem enviada por “zap zap”, teve apenas uma expressão dita por Emerson Machado que me deixou preocupado, disse o presidente da Câmara (vou colocar em caixa alta),

“SÓ QUE TEM UMA COISA IRMÃO, A NATUREZA SE ENCARREGA DELE, ENTENDEU?”.

Não, não entendi, Emerson Machado. Mas faço questão de lhe perguntar pessoalmente qual o significado de “natureza”.

Essa expressão me chamou atenção. O que é “natureza”?

Quem é mais antigo em Alta Floresta deve se lembrar nos anos 80 ou 90 (data imprecisa para mim) quando o Jornal Mato Grosso do Norte teve suas instalações incendiadas pela “natureza”. Será? Que ligação estranha? Jornal/natureza/fogo/pegar em pé de político. Tenho o que temer, presidente?

Há outros casos de “natureza” que matou gente por “bala perdida”, “acidente de trânsito”, enfim, não quero aqui polemizar, mas seria de bom alvitre que esta natureza fosse devidamente qualificada.

Me lembrei de uma vez em que fui convidado para ir na casa de uma pessoa, em outra cidade, para comer, carne de paca. Minha resposta foi, mas a paca é animal silvestre, não pode matar. Como contra resposta tive que, a paca morreu de morte natural, teve um raio, acertou a paca, que morreu na hora, mas vai ter carne de jacaré também, que morreu de susto ao ver a amiguinha paca morrendo. Viu como a natureza é poderosa?

Vou querer saber exatamente o que significa isso, presidente.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top