Capa / Em Destaque / 80 bolsas de sangue foram coletadas durante campanha especial promovida pela UCT

80 bolsas de sangue foram coletadas durante campanha especial promovida pela UCT

Cerca de 320 vidas poderão ser salvas

Bruno Felipe / Da Reportagem

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (29), o sorteio dos brindes da campanha especial de doação de sangue promovida pela Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Alta Floresta nos dias 26, 27 e 28 de novembro, onde na oportunidade, além de concorrerem aos brindes, os doadores também receberam uma camiseta alusiva. De acordo com o coordenador da UCT, Rafael Carvalho, aproximadamente 80 bolsas foram coletadas durante os três dias da campanha, porém, a demanda de pessoas com o desejo de doar foi grande, mas devido a alguns requisitos prévios, muitas pessoas ficaram inaptas para realizar a doação naquele dia, sendo que ao todo foram feitas mais de 120 triagens.

O sorteio dos brindes ocorreu por volta das 09h00, nas dependências da UCT (localizada anexo ao Hospital Regional) e segundo Rafael, cerca de 20 pessoas foram contempladas com algum brinde. Ele ressaltou que os contatos com os ganhadores já estão sendo feitos para que os mesmos possam buscar o brinde na UCT. Vale ressaltar que todos os brindes, bem como as camisetas alusivas foram doadas por empresas altaflorestenses parceiras da campanha.

Durante entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, Rafael falou sobre uma situação que ocorreu no início da semana e que repercutiu em nível municipal, onde dois pacientes do Hospital Regional estavam necessitando de transfusão de sangue do tipo ‘O Negativo’. Rafael explicou que o primeiro paciente era um rapaz que teve hemorragia e necessitava de cerca de cinco bolsas de sangue; o segundo paciente era uma criança que se envolveu em um acidente. Como havia cinco bolsas do sangue especifico no estoque o primeiro paciente foi atendido, porém, quando a criança deu entrada no HR, não haviam mais bolsas disponíveis na UCT do município. De imediato foi contatado a UCT da cidade de Colíder a qual ajudou enviando 03 bolsas de sangue ‘O-’, além disso, devido a divulgação (principalmente por meio das redes sociais) algumas pessoas apareceram na UCT de Alta Floresta para fazer a doação e ajudar no estoque.

Lembrando que a campanha chegou ao fim, contudo, Rafael disse que durante todo o ano a UCT estará aberta para receber as pessoas que desejam salvar vidas através da doação de sangue. Ele finalizou agradecendo aos 25 patrocinadores que auxiliaram na realização da campanha.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top