Capa / Economia / Consumidores altaflorestenses fizeram enormes filas para garantir produtos com menor preço pela promoção “Black Friday”

Consumidores altaflorestenses fizeram enormes filas para garantir produtos com menor preço pela promoção “Black Friday”

Bruno Felipe / Da Reportagem

Aconteceu nesta última sexta-feira (23) e sábado (24), a promoção ‘Black Friday’: temporada de compras natalícias com significativas promoções em muitas lojas e grandes armazéns. O evento é comum nos Estados Unidos e ocorre um dia depois do Dia de Ação de Graças, ou seja, celebra-se no dia seguinte à quarta quinta-feira do mês de novembro. É um dos dias mais aguardados no ano por consumidores, que garimpam produtos com grandes descontos.

Em Alta Floresta o movimento nas lojas começou antes mesmo da 00h00 desta sexta-feira, onde foi verificado enormes filas na entrada de alguns estabelecimentos. Este foi o caso de uma loja localizada na Avenida Ariosto da Riva que, antes mesmo das 23h30, foi registrado um grande volume de pessoas em frente ao estabelecimento. A Black Friday chegou à nona edição no Brasil e as expectativas eram de movimentar R$ 2,43 bilhões apenas em 2018 só com as compras feitas pela internet, uma previsão de aumento de 15% em relação ao ano passado, segundo pesquisa Ebit/Nielsen. Em 2010, seu ano de estreia no Brasil, a promoção movimentou apenas R$ 3 milhões em vendas online, de acordo com um levantamento da ClearSale, e cresceu exponencialmente desde então, tornando-se uma das principais datas do comércio nacional.

Além de lojas de confecções e vestuários, muitos supermercados estavam com diversas linhas de produtos com quase 50% de desconto. O Del Moro supermercados, por exemplo, precisou abrir as portas bem cedo, pois alguns clientes já aguardavam o comércio abrir a fim de garantir os produtos que estavam com os preços realmente ‘de outro mundo’. De acordo com Guilherme Munhoz, do departamento de Marketing do Del Moro, o supermercado foi o primeiro, dentre os mercados do município, a fazer a promoção ‘Black Friday’ e isso ocorreu há cerca de dois anos; segundo ele, cada vez mais está dando bons resultados. “O pessoal gosta de vir logo nos primeiros momentos, para aproveitar e garantir os produtos, pois muitas pessoas têm medo de que acabe os produtos, e as vezes isso acontece mesmo, porque não esperamos tantas vendas, mas esse ano estávamos com o estoque fortalecido para suportar os dois dias de promoção”, disse Guilherme em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top