Capa / Em Destaque / Ponte em condições precárias, localizada na comunidade Ourolânda, está com risco de desabar, afirmou parlamentar

Ponte em condições precárias, localizada na comunidade Ourolânda, está com risco de desabar, afirmou parlamentar

Bruno Felipe / Da Reportagem

Durante a sessão ordinária da última quarta-feira 21, da Câmara Municipal, a vereadora Elisa Gomes (PDT) reivindicou ao Executivo Municipal para que arrume alguns bueiros na região do Assentamento Jacaminho e uma ponte na comunidade Ourolânda que estão danificados, com risco de desabar. A parlamentar soube da situação através dos próprios moradores que enviaram algumas fotos via Whatsapp para ela.

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, Elisa disse que já foi oficiado ao Prefeito Asiel Bezerra com cópias ao secretário de Infraestrutura Elói de Almeida para que encaminhe alguns maquinários para o local a fim de resolver o problema de imediato antes que o pior aconteça. Segundo ela, se isso ocorrer, muitas pessoas ficarão impedidas de transitar nas referidas vias, o que acarretaria prejuízos, também, para o ensino de crianças que utilizam de transporte público escolar e que passam diariamente no local. “São bueiros que em outras épocas já ficaram interditados, caíram, e as crianças ficaram sem ir para a escola, então os moradores daquela região já estão pedindo que arrume para que não aconteça a mesma coisa”, disse Elisa para a reportagem.

Nas fotos enviadas por moradores, é possível verificar que uma viga de madeira da ponte já desabou, a preocupação agora é que a estrutura possa vir a ceder a qualquer momento. A parlamentar ressaltou que a internet se tornou hoje a principal ferramenta para que moradores de comunidades rurais assegure seus direitos através do contato direto com o Poder Público. “Essa ferramenta é muito importante, pois uma vez que não conseguimos chegar em todos os lugares, podemos enxergar todas as dificuldades, então a comunidade tem nos mantido informados através das suas reivindicações via internet”, concluiu Elisa.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top