Capa / Educação / Alunos do Colégio Militar Dom Pedro II terão que passar pelo processo seletivo para garantir vaga no ano letivo de 2019

Alunos do Colégio Militar Dom Pedro II terão que passar pelo processo seletivo para garantir vaga no ano letivo de 2019

Bruno Felipe / Da Reportagem

O Coronel Ramão, diretor do Colégio Militar Dom Pedro II, divulgou recentemente o edital do Processo Seletivo para os alunos interessados em fazer parte da instituição no ano que vem. Conforme já divulgado pela reportagem do Jornal O Diário, serão duas séries do sétimo ano, além disso, haverá vagas também para 8º e 9º anos do ensino fundamental e 1º e 2º ano do ensino médio. Os alunos que desejam continuar estudando na instituição também precisarão passar pelo processo seletivo. As inscrições começaram no dia 07 de novembro e irão até o dia 23 do mesmo mês, podendo ser feitas na própria instituição, localizada na Rua dos Atletas, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. As provas serão compostas de 20 questões de múltipla escolha e os interessados serão classificados pela maior nota.

Vale ressaltar que o período da pré-matrícula ocorrerá do dia 17 até o dia 21 de dezembro. Os aprovados no teste seletivo terão que comparecer na unidade munidos com cópias dos documentos pessoas de pai e mãe, certidão de nascimento, comprovante de endereço, atestado de transferência, tipo sanguíneo e cartão de vacinação, além de duas fotos 3×4. Coronel Ramão ressaltou durante entrevista para a imprensa local que haverá critérios de idade para que os alunos possam galgar as vagas em algumas séries; ele disse que para o 7º ano somente alunos com idade até 13 anos poderão se inscrever, já para vagas do 1º ano do ensino médio somente alunos com idade até 16 anos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top