Capa / Em Destaque / Câmara solicita informações sobre emendas parlamentares destinadas a Alta Floresta no período da atual gestão municipal

Câmara solicita informações sobre emendas parlamentares destinadas a Alta Floresta no período da atual gestão municipal

Bruno Felipe / Da Reportagem

Foi realizada na manhã de ontem (06/11), a 33ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal deste ano. Na oportunidade, os vereadores aprovaram por unanimidade o Requerimento nº 074/2018 de autoria da vereadora Elisa Gomes (PDT). O requerimento, destinado ao Prefeito Municipal Asiel Bezerra, determina para que envie a Casa de Leis, através dos departamentos responsáveis, amplas informações de todas as emendas parlamentares anunciadas ao município de Alta Floresta, no período da atual gestão (2017-2020), de ambas as esferas (federal e estadual), voltadas especificamente a função Saúde, segundo informações totalizando R$1.832.980,00, fazendo constar o detalhamento de cada qual, como: autoria, valor, nº e/ou código, subfunção, fase de tramitação, se já houve liberação, empenho, assinatura do convenio e/ou contrato, aprovação completa, autorização para o processo licitatório, pagamento parcial ou total (dinheiro na conta), início das obras, aquisição de bens ou serviços relacionados, entre outras informações que julgar necessária, para apreciação.

Segundo Elisa, existem emendas que já estão na conta do município, mas que ainda não foram licitadas. “A preocupação nossa é que o município possa perder esses recursos porque nós estamos findando o ano; estamos pedindo as informações apenas com o intuito de ajudar para que o município não tenha prejuízo, e não venha perder esses recursos e para melhor fiscalizar também as que estão no processo licitatório”, disse a parlamentar durante sua fala na tribuna.

Durante a sessão, os parlamentares também aprovaram por unanimidade a Moção de Congratulações nº 055/2018, homenageando os empresários Sérgio José Miranda e Leandra Fernanda, pela inauguração da 3ª Loja da Rede Drogaria Ultra Popular em nosso município. De acordo com o vereador Charles Miranda (PSD), autor da Moção, todos aqueles que acreditam e investem no município de Alta Floresta, em qualquer setor do comércio e de indústria, merecem um reconhecimento como esse. Vale ressaltar que a nova loja está localizada na Av. Ludovico da Riva, ao lado do Banco Itau, e conta atualmente com 28 colaboradores. “Está gerando emprego, está melhorando a economia do município e oferecendo produtos de qualidade em um preço abaixo do que é praticado no comércio, então parabéns e muito obrigado por acreditar no município”, disse Charles aos empresários, durante sua fala na tribuna.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top