Capa / Em Destaque / Entrega da premiação do concurso de logomarca do programa ‘Adote Uma Nascente’ foi realizada ontem (05/11) na Secretaria de Desenvolvimento

Entrega da premiação do concurso de logomarca do programa ‘Adote Uma Nascente’ foi realizada ontem (05/11) na Secretaria de Desenvolvimento

Bruno Felipe / Da Reportagem

Foi realizada na manhã de ontem (05/11), na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, a entrega da premiação ao vencedor do concurso de logomarca do programa ‘Adote uma Nascente’ em Alta Floresta. O concurso foi aberto no dia 12 de setembro e seguiu até o dia 26 de outubro de 2018. Quatro projetos foram apresentados e após serem analisados por uma equipe especializada foi definido então o vencedor, que levou como premiação uma viagem ao Hotel de Selva Cristalino. Kelven Cristian Rocha Santos totalizou 324 pontos e garantiu a 1ª colocação no concurso.

Conforme ele explicou durante entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, a concepção do símbolo foi elaborada a partir de três elementos: a semente, representando o nascimento, ou seja, a nascente; o coração, representando sentimentos de proteção, cuidado e ato de adoção; e pôr fim a água, que é o recurso a ser preservado e protegido pela campanha. “Fiz várias pesquisas e diversas buscas para poder passar o máximo para quem olhar onde essa marca for aplicada o real significado dela; estou muito feliz, o prêmio é maravilhoso, mas o mais importante que fica é o reconhecimento do trabalho”, disse Kelven.

De acordo com o coordenador executivo José Alesando esta é a terceira etapa do programa, sendo que a princípio foi reformulado o grupo de trabalhos e feita a reestruturação da Lei. O próximo passo, segundo ele, será de realizar o chamamento oficial da comunidade altaflorestense para que assim os interessados possam de fato adotar ou apadrinhar alguma nascente. Ele salientou que já existem cerca de 35 pessoas com a intensão de participar do projeto. Vale ressaltar que quem adotar uma nascente firmará um compromisso de estar acompanhando-a por um período de 3 anos. “Alta Floresta ganha um presente para o futuro conservando essas áreas atualmente e garantindo essa floresta na parte urbana da cidade”, disse José em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top