Capa / Alta Floresta / ‘Crueldade contra animais’: Uma cadela morre e outra passa mal após serem envenenadas no bairro Boa Nova II

‘Crueldade contra animais’: Uma cadela morre e outra passa mal após serem envenenadas no bairro Boa Nova II

Bruno Felipe / Da Reportagem

Um rapaz de 21 anos compareceu até a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) no último final de semana relatando que na data de 26/10, quando chegou em sua residência localizada na Rua Santa Luzia (bairro Boa Nova II), por volta das 23h00, encontrou seus dois cães envenenados, sendo que o mesmo conseguiu salvar a cadela, porém, o outro animal veio a óbito. O dono dos animais afirma que os bichinhos não saem para rua e também nunca ouviu relatos de que incomodassem os vizinhos.

Ele relatou no Boletim de Ocorrências que não compreende o motivo que tenha levado a envenenarem seus animais. Diante do relato da vítima um B.O. foi confeccionado e enviado online para a Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta. Pela internet o dono do animal publicou sua indignação e salientou que não foi o primeiro animal que morre em decorrência de envenenamento em sua rua, conforme a publicação, já é o terceiro animal que vem a óbito em circunstâncias misteriosas de envenenamento.

Casos como esse tem ocorrido frequentemente no perímetro urbano de Alta Floresta. Através da página intitulada ‘Alta Floresta – Animais Perdidos e Para Posse’ os internautas relatam o perigo e o risco que os animais estão enfrentando. Uma campanha visando o controle e prevenção do envenenamento em animais viralizou entre os membros do grupo e demais internautas; a conscientização consiste em um pequeno texto que conta que milhares de animais tem suas vidas interrompidas por envenenamento, seja através de plantas, pássaros, produtos químicos ou até mesmo por vizinhos. O texto indica que caso o dono do animal perceba o envenenamento, o recomendado é dar carvão aditivado e leva-lo de imediato ao veterinário.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top