Capa / Em Destaque / Câmara Municipal entregou Moção de Pesar para família do artista Paulo Roberto ‘Paulinho’ falecido no último dia 13, vítima de câncer

Câmara Municipal entregou Moção de Pesar para família do artista Paulo Roberto ‘Paulinho’ falecido no último dia 13, vítima de câncer

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Câmara Municipal de Vereadores prestou uma homenagem, durante a sessão ordinária desta terça-feira 24, para o artista plástico Paulo Roberto ‘Paulinho’ falecido aos 56 anos de idade no último dia 13 de outubro na capital Cuiabá. O parlamentar Charles Miranda (MM) apresentou uma Moção de Pesar à família e amigos de Paulinho. O artista era conhecido pela população por conta dos inúmeros trabalhos realizados para a Cultura Municipal. Durante os anos que atuou na cultura, além de pinturas, Paulinho já desenvolveu diversas atividades culturais sendo ele um dos responsáveis pela criação e execução do primeiro Fescaf – Festival da Canção de Alta Floresta. Durante os anos 80, Paulo chegou a comandar uma rádio local, onde comentava assuntos do cotidiano e ajudava a divulgar a cultura local.

Desde que iniciou sua luta contra o câncer, Paulinho recebeu o apoio de muitos amigos do setor cultural. Muitos deles produziram eventos e ações para arrecadar recursos que sempre eram enviados para Paulinho na capital para que assim ele pudesse utilizar nos gastos com o tratamento. Vale ressaltar que Paulinho estava em tratamento na capital contra um câncer na região do pescoço.

Durante seu pronunciamento na tribuna, o vereador Charles disse que Paulinho foi uma das primeiras pessoas que ele conheceu quando chegou ao município nos anos 90, além disso, Charles foi um dos médicos de Paulinho, atendendo o artista em diversas ocasiões. “É um homem que deixou um legado dentro de Alta Floresta, um verdadeiro artista; meus pesares a família do Paulo por tudo que ele fez e se dedicou a Alta Floresta”, disse Charles.

Ele salientou que o maior ensinamento deixado por Paulinho foi para que as pessoas estivessem mais sintonizadas com a própria espiritualidade, deixando de lado um pouco o pensamento materialista. Charles afirmou durante seu pronunciamento que fez a aquisição de alguns materiais para a construção do túmulo de Paulinho no Cemitério Municipal Jardim da Saudade. “Já está tudo certo, vai ficar um espaço para todos os artistas poderem ir lá e deixar a sua manifestação”, concluiu Charles.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top