Capa / Alta Floresta / Além de Bullying, revista ‘Florestinha’ traz em sua nova edição temas como os Direitos do Consumidor

Além de Bullying, revista ‘Florestinha’ traz em sua nova edição temas como os Direitos do Consumidor

Bruno Felipe / Da Reportagem

A manhã da última sexta-feira 19, foi bastante animada para alguns alunos da Escola Estadual Dom Bosco que visitaram uma papelaria no grande centro de Alta Floresta e na oportunidade receberam alguns exemplares da revista ‘Florestinha’, além de se deliciarem com um café da manhã. A revista, confeccionada incialmente pelo idealizador Valmir Paiva, é distribuída nas escolas municipais e atualmente as entregas também estão sendo efetuadas nas escolas estaduais do município.

De acordo com o idealizador, a revista surgiu há cerca de 05 anos e inicialmente as revistas eram vendidas por um preço acessível para as crianças das escolas, ocorre que, na época, Valmir percebeu que muitas não tinham condições de adquirirem um exemplar; devido a isso, ele procurou o patrocínio e a parceria de algumas empresas do município e decidiu, juntamente com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, distribuir nas escolas municipais. A ideia de entregar nas instituições estaduais surgiu neste ano, quando Valmir recebeu o apoio da Associação Comercial e Industrial de Alta Floresta (ACEIAF).  “Cada entrega é uma emoção maior porque é um projeto bonito, que educa e que vem de encontro as necessidades do professor, então é um material que já vem pronto para o professor trabalhar em sala de aula”, explicou Valmir em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário. Ele salientou que antigamente as empresas parceiras iam até as escolas para ajudar na entrega das revistas e hoje as crianças estão tendo a oportunidade de ir até as empresas para conhecer de perto os apoiadores do projeto.

Para a professora das crianças Josiane Cândido, a revista é de extrema importância e muito interessante, pois possui temas que são abordados no dia-a-dia dos alunos, sendo que a família também participa deste processo já que as revistas contam com brincadeiras interativas que auxiliam no aprendizado das crianças. Além do Bullying, a revista aborda temas sobre Discriminação Racial, Acessibilidade, Direito do Consumidor e Agressão Sexual contra Crianças e Adolescentes. “Para nós tem beneficiado muito e trazido muita melhoria também na leitura e no interesse por desenvolver a grafia”, disse ela em entrevista ao Jornal O Diário.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top