Capa / Economia / 2º Festival do Pastel de Alta Floresta acontecerá hoje no pavilhão da Feira Livre Municipal

2º Festival do Pastel de Alta Floresta acontecerá hoje no pavilhão da Feira Livre Municipal

Bruno Felipe / Da Reportagem

Será realizado hoje, a partir das 17h00, o 2º Festival do Pastel de Alta Floresta, em um dos pavilhões da Feira Livre Municipal. De acordo com a chefe de turismo Franciela Porto, os pasteleiros tiveram até o dia 11 de outubro para realizar a inscrição para assim poder participar do evento gastronômico. Conforme ela disse para a reportagem do Jornal O Diário, ao todo foram 7 pasteleiros da cidade que fizeram a inscrição e todos irão participar do Festival. Ocorre que, outros pasteleiros do município também solicitaram para participar do evento, mas fora do prazo estipulado, nesse caso, a secretaria está avaliando a possibilidade de abrir uma exceção. “Está sendo uma experiência bem positiva e o pessoal está adorando”, ressaltou Franciela.

Os pasteis serão vendidos por um valor superacessível: R$ 04,00 ou três por R$10,00. O Festival está sendo promovido em parceira com o SEBRAE, sendo este responsável por auxiliar na divulgação do evento através de panfletagens pelo município, e também com a Associação dos Produtores Rurais, Urbanos e Suburbanos Feirantes da Cidade e Município de Alta Floresta (APRUSFAF). Segundo Franciela, no primeiro festival realizado em 2017 houve muita procura por parte da população e muitas pessoas saíram do festival sem ao menos experimentar algum pastel, pois a fila era enorme. Ela ressaltou que a secretaria se preparou muito para este ano e aprendeu com os erros do passado para melhorar cada vez mais o atendimento. “Vamos melhorar esse ano para que todo mundo saia contente e satisfeito do evento”, disse Franciela.

Vale ressaltar que o festival vem de encontro com o Dia Nacional do Pastel que foi comemorado em 04 de outubro. O evento terá entrada totalmente gratuita e oferecerá diversos sabores para a população como os tradicionais de carne, queijo, pizza e frango. “Em nome do Prefeito Asiel e da Secretária de Desenvolvimento Célia Castro, eu gostaria de convidar toda a população para vir nos prestigiar neste segundo Festival do Pastel”, finalizou Franciela.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top