Capa / Alta Floresta / Hospital Santa Rita recebe homenagem na Câmara por inaugurar 10 leitos de UTI em Alta Floresta

Hospital Santa Rita recebe homenagem na Câmara por inaugurar 10 leitos de UTI em Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

O Hospital e Maternidade Santa Rita, sob direção do Grupo Magnólia desde 2003, inaugurou na noite do dia 28 de setembro (sexta-feira), o Espaço Oscar Coelho de Miranda destinado a 10 leitos de UTI e agora passa a atender também medicina de alta complexidade, com o que há de mais moderno em equipamentos e com uma equipe multiprofissional especializada, sendo liderada pelos médicos cardiologistas Dr. Renato Somera e Dr. Mauro Sérgio. Pensando nisso, na sessão ordinária desta terça-feira 09, a vereadora Aparecida Sicuto (PSDB) em conjunto com o presidente da mesa diretora Emerson Machado (PMDB) apresentou uma Moção de Congratulações como forma de homenagear o Hospital.

De acordo com a vereadora Cida, os internos da UTI contarão com leitos privativos, com espaço humanizado, menos artificial e mais confortável. Além disso, a tomografia computadorizada e a ressonância magnética são alguns dos aparelhos do Grupo Magnólia que darão suporte a UTI, que conta com equipamentos técnicos de última geração para monitoramento cardíaco, bomba de infusão, hemodinâmica e materiais para cirurgias de emergência. Vale ressaltar que dos 10 leitos, um é destinado a paciente que necessita de isolamento. “É um pequeno reconhecimento por esse investimento que eles continuam fazendo em nosso município”, disse Cida em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Durante seu pronunciamento na tribuna, a vereadora disse que a empresa já deu entrada no pedido de credenciamento no Sistema Único de Saúde (SUS) e isso irá possibilitar fazer convênios com órgãos públicos, principalmente com o Governo do Estado, para atender pacientes da rede pública de saúde que necessitam de atendimento de alta complexidade.  “A gente espera que o poder público tanto estadual quanto municipal venha a colaborar; e isso pode salvar muitas vidas não só no município, mas em toda a região”, salientou a vereadora.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top