Capa / Em Destaque / Vereador confirma que projeto de inclusão digital para idosos, aprovado em 2009, nunca foi colocado em prática

Vereador confirma que projeto de inclusão digital para idosos, aprovado em 2009, nunca foi colocado em prática

Bruno Felipe / Da Reportagem

Durante a sessão ordinária da última terça-feira 02, o vereador Charles Miranda (PSD) cobrou o Executivo Municipal para que ative o projeto de inclusão a linguagem digital para os idosos do município de Alta Floresta. De acordo com o que ele disse na tribuna, o projeto foi elaborado pelo próprio vereador ainda no antigo mandato da ex-prefeita Maria Izaura. Segundo ele, o projeto foi aprovado e virou Lei, porém, não entrou em vigor efetivamente.

A Lei nº 1750/2009 sancionada pela Prefeitura Municipal trata-se sobre a campanha de incentivo para a inclusão digital à idosos, sendo que isso ocorreria através das escolas públicas do município que em tese iriam ceder os Laboratórios de Informática para que a população idosa do respectivo bairro possa ter aulas de linguagem digital, aprendendo assim a mexer no computador. Charles explicou que isso irá facilitar a vida do idoso em vários aspectos “primeiro ele vai chegar no caixa eletrônico e não vai precisar mais que alguém chegue e fique sacando o dinheiro de sua aposentaria ou pagando uma conta, muitas das vezes são até ‘enrolados’ por uma pessoa de má fé, outra questão: eles poderão ir em qualquer Lan House (‘Casa da Rede’) caso não tenha o computador em casa, e conversar com o filho que está em uma longa distância, poder ter informações da família e de outras questões quaisquer que sejam”, disse Charles na tribuna.

Além disso a lei garante a habilitação do idoso para que ele também possa eventualmente se inserir no mercado de trabalho. “Esse projeto é meu, mas nunca foi colocado em prática, nem pelo governo da Izaura nem pelo governo do Asiel, então fica aqui uma cobrança, já que nós estamos valorizando o idoso, então que ele seja valorizado para que eles possam se capacitar na era digital”, concluiu Charles. Vale ressaltar que a fala do vereador veio de encontro com o final da ‘Semana do Idoso’, que foi celebrado na semana passada com diversas atividades através da Assistência Social do município.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top