Capa / Educação / Plano Municipal de Educação será apresentado na Conferência Municipal prevista para ocorrer no mês de novembro

Plano Municipal de Educação será apresentado na Conferência Municipal prevista para ocorrer no mês de novembro

Bruno Felipe / Da Reportagem

Foi realizada no mês de agosto uma reunião do Fórum Municipal de Educação onde foi debatido questões sobre a reestruturação do Fórum e também sobre o Plano Municipal de Educação (PME) que precisa ser apresentado na Conferência Municipal, prevista para ocorrer no mês de novembro. O PME é um documento que estabelece as 20 principais metas da educação no município e ele precisa ser periodicamente revisado para entender se essas metas estão sendo alcançadas dentro das instituições de ensino.

Conforme o parlamentar responsável pela Comissão da Educação no município, Mequiel Zacarias (PT), os trabalhos estão atrasados e a conferência que já deveria ter acontecido precisou ser adiada. Ele salientou que o FÓRUM passou por uma série de mudanças durante o ano de 2018, inclusive, atualmente, carece da eleição de um novo presidente, pois a pessoa que ocupava o cargo precisou se afastar da secretaria. “Acabou desarticulando a estrutura do FÓRUM de maneira geral”, complementou Mequiel.

Atualmente a Secretaria Municipal de Educação está realizando uma reestruturação do FÓRUM, sendo que os responsáveis pelo gerenciamento estiveram na cidade de Sinop recentemente realizando uma formação. Durante o debate, foi definido uma nova reunião para os próximos dias a fim de realizar a eleição de presidente e vice.

Conforme Mequiel, na conferência será possível verificar meta por meta do PME para ser discutido o que será alterado e/ou acrescentado “e dar um direcionamento geral para o encaminhamento da educação no município”, acrescentou Mequiel. O Plano é um documento de construção coletiva onde se ouve os anseios de alunos, profissionais da educação, pais, além da sociedade civil e tem como finalidade direcionar à determinada área o que necessita evoluir.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top