Capa / Em Destaque / Nova rede de esgoto com tratamento adequado será construída no Hospital Regional de Alta Floresta

Nova rede de esgoto com tratamento adequado será construída no Hospital Regional de Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

O Hospital Regional de Alta Floresta foi contemplado com uma nova estrutura para a rede de tratamento de esgoto. Na manhã de ontem (09/08) quatro caixas sépticas chegaram a unidade e as expectativas são de que as obras iniciem no prazo máximo de 30 dias. De acordo com o diretor José Marcos, o projeto de reestruturação da rede de esgoto surgiu como uma das necessidades elencadas pelos ‘Amigos do Hospital Regional’. Com a parceria da comissão, constituída por 14 instituições dentre elas entidades, sindicatos e o Ministério Público do Trabalho, foram adquiridas as caixas sépticas para o respectivo tratamento bem como o seu uso correto.

Conforme José explicou para a reportagem, a nova estrutura permitirá que os dejetos sejam despejados direto na rede de esgoto já tratado, sem o risco de contaminar o solo. Todo o sistema de tratamento do esgoto custará em torno de R$130 mil.  O diretor disse que atualmente o sistema de esgoto é feito por uma fossa sumidouro e três ou quatro vezes por semana é chamado uma empresa especializada para realizar a limpeza da fossa.

Atualmente os ‘Amigos’ estão realizando o levantamento dos preços de mão de obra e aguarda-se a realização de uma licitação para a construção dar início. José frisou que no prazo máximo de 30 dias o esgoto já esteja sendo construído para que posteriormente seja realizado os testes de funcionamento. “A comunidade que irá ganhar com isso, além do serviço que irá melhorar a qualidade do Hospital”, disse José em entrevista ao Jornal O Diário.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top