Capa / Cidades / Curso de Inclusão Digital é oferecido gratuitamente em Novo Mundo

Curso de Inclusão Digital é oferecido gratuitamente em Novo Mundo

Foi encerrado na última quarta-feira dia (4), o curso de Inclusão Digital promovido pelo SENAR em parceria com a Prefeitura por intermédio da Secretaria de Assistência Social e o Sindicato Rural.

O curso, contou com a participação de (11) alunos com idades acima de 14 anos, com uma carga horaria de (20) horas todos os alunos vão receber certificado,   ministrado pela instrutor Arilson Melo, o curso informática Básica dos programas Word e Excel.

Com o objetivo de capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho, foi utilizadas metodologias praticas voltada a empresas.

Segundo a Assessora de Planejamento  da prefeitura do município Elizangela Petri, que esteve representando o Prefeito Toni Mafini, que estar na capital Cuiabá onde vai participar da solenidade  de entregas de veículos  por parte do governo Estadual  para os conselhos  tutelares  no qual Novo Mundo também será comtemplado com um veiculo Zero KM , a Prefeitura tem investido muito na qualificação profissional dos nossos munícipes, “Ressaltou a Assessora”.

A Secretaria de Finanças  Neiva Mafini  não esteve  presente no encerramento do curso  mas deixou sua mensagem  aos cursistas, “acreditamos na força da educação e do conhecimento, e só através deles podemos transformar nossa realidade, buscando um futuro melhor para as nossas famílias.”.

De acordo com o mobilizador do SENAR/MT, Ademir Ferreira de Freitas, o objetivo do curso visa aplicar as funcionalidades e recursos básicos dos programas Word, Excel e informática. “Muitos jovens tem o computador em casa e não sabem fazer uso do mesmo. Vamos ensiná-los a escrever um ofício e a desenvolver planilhas bem como a trabalhar com informática”, informou Freitas”

A oficina de Inclusão Digital é mais uma ação em parceria entre CRAS, SENAR e Sindicato Rural que visa gerar conhecimento e ampliar competência profissional na área da informática básica.
os alunos participantes agradeceram a primeira Dama  e secretaria de assistência Social Fátima Neres  pela promoção  do aprendizado  e ao mesmo tempo pediram a inclusão de novos cursos  voltados  para Jovens e Adultos que residem   na Zona Rural. (Assessoria)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top