Capa / Em Destaque / Alterações do CONDEMA serão debatidas hoje em Sessão Extraordinária na Câmara

Alterações do CONDEMA serão debatidas hoje em Sessão Extraordinária na Câmara

Bruno Felipe / Da Reportagem

Será realizada hoje, ás 09h00, uma sessão extraordinária na Câmara Municipal, para tratar sobre a alteração do Projeto de Lei que rege o Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (CONDEMA). Conforme o vereador Mequiel Zacarias (PT) explicou ao Jornal O Diário, o projeto regulamenta a atividade do Conselho e as alterações são de nível estrutural, ou seja, não irá ocorrer alterações em níveis funcionais. O Conselho estava inativo desde o final do ano passado.

Por conta disso, uma comissão foi montada com a participação dos membros do conselho que foram encontrados e houve a discussão, sendo apresentado ao jurídico e posteriormente foi para a Câmara.  Nas alterações, serão ajustadas as entidades que compõe o conselho e o regime de eleição de presidente e vice-presidente, que anteriormente especificava que o presidente era automaticamente o secretário de Meio Ambiente, onde foi realizada uma flexibilização se tornando agora por eleição direta entre os membros. “A Secretária Executiva permanece como a diretoria de meio ambiente, por conta de manutenção de registros e multas, sendo importante ficar no executivo”, acrescentou Mequiel.

Além disso, houve a alteração na questão do número de ausências que ocasionam a saída das entidades do conselho “Porque hoje nós temos um desafio muito grande que é a participação das entidades, as entidades na maioria das vezes acabam pegando a cadeira e depois não acompanham o trabalho do conselho e aí isso faz com que os trabalhos não aconteçam”, disse Mequiel ressaltando que as reuniões precisam de quórum, ou seja, um número mínimo de entidades participando das reuniões.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top