Capa / Em Destaque / Cerveja ou café?: Torcedores acompanham jogo das 8 horas em bares e restaurantes

Cerveja ou café?: Torcedores acompanham jogo das 8 horas em bares e restaurantes

Bruno Felipe / Da Reportagem

O Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0 nesta sexta-feira 22, no estádio de São Petersburgo, pela segunda rodada do grupo E da Copa do Mundo Rússia 2018. Philipe Coutinho e Neymar marcaram os gols da seleção restando poucos minutos para o fim da partida. Em Alta Floresta, muitas pessoas acordaram cedo para acompanhar o jogo, sendo que, pelo fato da maioria ter sido dispensadas do trabalho, preferiram aproveitar o aconchego de casa para acompanhar a partida que encerrou por volta das 10h00.

Alguns estabelecimentos mantiveram o atendimento normalizado durante toda a sexta-feira, já outros preferiram fechar as portas mas, abriram após o término da partida. As ruas ficaram desertas no momento do jogo, toda a população estava com os olhos vidrados na tela acompanhando a disputadíssima partida que culminou com a primeira vitória do Brasil na Copa deste ano.

Algumas pessoas decidiram acompanhar o jogo através dos telões e televisores instalados em alguns restaurantes do grande centro de Alta Floresta. Em um deles, localizado na Avenida Ariosto da Riva, o casal Ana e Roberto ambos de 26 anos chegaram ao local antes mesmo da partida iniciar, segundo eles, para esquentar a torcida. Durante a presença da nossa reportagem no restaurante, observamos que a torcida maior vinha da esposa, Ana, que pulava de alegria na hora dos gols do Brasil e sofria nos momentos de maior tensão do jogo.

Funcionários de mercados e supermercados da região também acompanharam a transmissão pela TV, enquanto realizava o atendimento aos clientes. O exemplo foi seguido por outros estabelecimentos que permaneceram de portas abertas durante o jogo, como farmácias, bancos e até mesmo consultórios odontológicos. Em um consultório localizado na Rua C, a médica acompanhou a partida pela TV da recepção durante atendimento entre um paciente e outro.

 

Já algumas repartições permaneceram de portas fechadas, como foi o caso da Prefeitura Municipal, permanecendo apenas algumas secretarias que possuem serviços essenciais em funcionamento.

Ademais, a partida colaborou para animar a torcida dos altafloresetenses que se emocionaram junto com os atletas no momento do apito final. O próximo jogo do Brasil acontece na quarta-feira 27 e desta vez o país enfrentará a Sérvia a partir das 14h00 (horário local). Neste dia, as expectativas são de ter ponto facultativo apenas no período vespertino em alguns estabelecimentos de Alta Floresta.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top