Capa / Em Destaque / Sindicato Rural de AF promove palestra sobre o “eSocial” nesta terça-feira

Sindicato Rural de AF promove palestra sobre o “eSocial” nesta terça-feira

Bruno Felipe/ Da Reportagem

Nesta terça-feira 19, das 07h00 ás 12h00, Alta Floresta receberá o evento sobre e-Social, organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT) e Receita Federal. O evento será realizado na sede do Sindicato Rural de Alta Floresta, localizado na Av. Paulo Pires Pereira, n° 636 e será composto pela palestra “Obrigações Fiscais, Trabalhistas e Previdenciária na Atualidade”, além de uma oficina prática ministrada pelo especialista Fernando Oliveira.

De acordo com a gerente sindical Vilma Julião, a ação visa diluir e fomentar informações técnicas aos profissionais da contabilidade sobre eSocial, cuja segunda fase tem início no dia 1° de julho de 2018. A partir desta data, todas as empresas brasileiras, independente do porte e do número de colaboradores, necessitarão enviar informações para o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). São mais de oito milhões de empresas privadas e cerca de 40 milhões de trabalhadores da cidade e do campo.

Conforme Vilma explicou para a reportagem do Jornal O Diário, o projeto e-Social está em funcionamento desde o início de 2018 para as empresas com faturamento acima de R$ 78 milhões. O projeto é idealizado pelo Governo Federal que integra o Ministério do Trabalho, Caixa Econômica Federal, Secretaria da Previdência, INSS e Receita Federal em uma nova forma de prestação de informações feita pelo empregador que abarca, de maneira unificada, as obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top