Capa / Alta Floresta / Lar dos Idosos recebe alimentos da campanha ‘Mão Amiga’, mas entidade ainda necessita de doações

Lar dos Idosos recebe alimentos da campanha ‘Mão Amiga’, mas entidade ainda necessita de doações

Bruno Felipe
Da Reportagem

Foi realizado no último final de semana a 20ª edição da campanha ‘Mão Amiga’ e neste ano, toneladas de alimentos foram arrecadados sendo todos entregues no mesmo dia para as entidades beneficentes de Alta Floresta.

O Lar dos Idosos ‘Pedro Sierra Sanches’ foi uma das entidades que receberam as doações da campanha idealizada pelo Rotary Club. De acordo com a responsável interinamente pelo lar, Simone de Almeida Dias, o montante arrecadado foi entregue no sábado e segundo ela, foi o suficiente para suprir as necessidades que a entidade precisava no momento, mas ela assentiu que necessita periodicamente de mais doações. Ela explicou que os idosos atendidos pela instituição realizam 5 refeições ao dia, por conta disso, as doações serão sempre bem-vinda já que todos os dias os produtos são consumidos.

Atualmente existem 39 idosos atendidos pela instituição e todos eles recebem atendimento médico semanalmente, além de acompanhamento psicossocial através dos órgãos municipais como o Cras e Creas. Simone explicou para a reportagem do Jornal O Diário, que muitos dos idosos chegam até o lar através de familiares que não possuem condições de mantê-lo, então a situação é encaminhada a um assistente social e posteriormente o idoso é acolhido pela entidade.

Para se manter, o lar recebe doação de clubes sociais e empresas privadas do município como alguns mercados, além da própria sociedade civil que desloca até a entidade para realizar a doação. Simone ressaltou que atualmente o lar necessita de produtos como carne, leite, óleo e café. “Nunca chegou a faltar comida para os idosos, sempre tem, porque se não tem aqui a gente acaba comprando; porque não podemos deixar faltar os alimentos deles, porque eles já têm esse costume”, informou Simone em entrevista ao Jornal O Diário.

Atualmente 14 funcionários trabalham no lar, dentre cozinheiras, cuidadores e técnicos de enfermagem; além disso, a presença de 16 câmeras de monitoramento garante a segurança tanto dos idosos quanto dos funcionários durante 24 horas por dia. Para quem deseja realizar alguma doação se faz necessário se deslocar até o lar, localizado na Av. Romoaldo Aloiso B. Junior, 1150 – Setor G, ou para mais informações ligar no telefone da instituição através do número 3521-8757.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top