domingo , agosto 19 2018
              
Últimas Notícias
Capa / Alta Floresta / Construção do primeiro “Arranha Céus” de Alta Floresta foi iniciada

Construção do primeiro “Arranha Céus” de Alta Floresta foi iniciada

Bruno Felipe
Da reportagem

Condomínio Alta Ville contará com 14 andares

 

Foram iniciadas as obras para a construção do primeiro “arranha céus” de Alta Floresta e quem confirmou a informação foi o idealizador e sócio majoritário Abdo Alhaquim Assaf. Com garantia de lazer, segurança, conforto e privacidade, o condomínio residencial ‘Alta Ville’ contará com 14 andares, com 48 apartamentos de 183 m² e 4 suítes duplex na cobertura.

De acordo com Abdo, a construção só foi possível graças a modificativa da Lei 026 de 1983 que dispõe sobre o uso e ocupação do solo urbano, onde instituía a presença de prédios de apenas 3 andares no município. A lei foi revogada pelo vereador Charles Miranda, que na época apresentou o projeto de Lei 012/2014, modificando o inciso 5º do artigo 6º da Lei em questão, ampliando para 20 andares o limite para as edificações em solo altaflorestense. “Porque Alta Floresta não é mais fim de linha, nós estamos no topo, nós temos hoje a segunda maior pista de aeroporto do estado, temos a agroindústria “pipocando” vindo com força total, somos um polo educacional, então quer dizer que é um polo que tem tudo para oferecer não só a quem mora aqui como aos municípios vizinhos”, disse Charles ao Jornal O Diário.

ALTAAAA parceria entre o empreendedor Abdo, o engenheiro Maurício da Silveira e o empresário Milton Casari, possibilitou que o projeto pudesse ser apresentado, mas a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) não havia autorizado a construção, devido ao projeto estar próximo ao Aeroporto Municipal, podendo atrapalhar voos. Por conta disso, ficou definido a construção de apenas 14 andares, mesmo assim permitindo que o prédio seja o maior já construído no município. “Com benefícios que não teremos em região nenhuma, com lago com peixes, uma parte da floresta amazônica totalmente preservada dentro do quintal de casa, então o projeto buscou aliar essa arquitetura junto com o urbanismo do que tem de mais moderno e integrar a natureza da região”, disse Maurício em entrevista ao Jornal O Diário.

De acordo com Abdo, quase metade dos apartamentos já estão reservados para venda. O prazo para entrega será em até 3 anos, mas ele ressaltou que a ideia da construtora é de entregar no prazo máximo de 30 meses. “Vai ser um empreendimento de alto padrão, com muito luxo, lazer, segurança e eu convido a todos que tiver interesse vim pelo menos conhecer o projeto aqui no plantão, pois ficou muito bonito”, disse o empreendedor em entrevista ao Jornal O Diário. Para quem deseja conhecer o projeto pessoalmente, Abdo orienta para que os interessados procurem o plantão de atendimento localizado na Av. do Aeroporto, ou acesse o site www.casariimoveis.com.br/lancamentos.php.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top