Capa / Educação / Obras para construção da unidade do Senai em Alta Floresta foram iniciadas

Obras para construção da unidade do Senai em Alta Floresta foram iniciadas

Bruno Felipe
Da reportagem

SENAICONSTRUÇÃOIniciou nesta terça-feira 05, os trabalhos para a construção da unidade do Senai em Alta Floresta. De acordo com a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT) a abertura de licitação para a contratação de empresa especializada para a construção da unidade foi realizada em janeiro deste ano e somente agora suas estruturas começam a ser erguidas. O princípio da obra pode ser visto na Perimetral Rogerio Silva.

Localizado em uma área de 10,5 mil m², o Senai Alta Floresta terá 2.735 m² de área de implantação e 811 m² de área coberta, com quatro salas de aula para 40 estudantes cada, além de dois laboratórios: de informática e multiuso. De acordo com o diretor da Federação das Indústrias de MT, Antônio Plínio, o investimento previsto é de R$ 2,2 milhões. “Uma construção muito boa e é uma escola que está faltando no nosso município”, disse ele em entrevista ao Jornal O Diário. Plínio ressaltou que a unidade será uma central para atender outros municípios da região.

O Senai-MT está em constante processo de expansão para o interior do Estado e recentemente inaugurou a ampliação e revitalização da unidade de Rondonópolis. Em julho de 2017, foi inaugurada uma nova unidade em Sorriso. As expectativas são de inaugurar a unidade de Alta Floresta ainda no mês de novembro deste ano. Conforme Plínio explicou para a reportagem do Jornal O Diário, até o fim de 2018, além de Alta Floresta, serão inauguradas unidades em Barra do Bugres e Lucas do Rio Verde, novas instalações do Senai Sinop, Senai Cuiabá e o prédio do Instituto Senai de Tecnologia (IST-MT), também na capital, além das obras de ampliação e reforma em andamento nas unidades de Várzea Grande e Cáceres.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top