Capa / Em Destaque / Obra da creche do bairro Jardim Panorama permanece inacabada, diz vereadora

Obra da creche do bairro Jardim Panorama permanece inacabada, diz vereadora

Bruno Felipe
Da reportagem

Na sessão ordinária desta terça-feira 05, a vereadora Elisa Gomes (PDT) apresentou um requerimento de N° 040/2018 afim de que seja oficiado à Prefeita Interina Marineia Munhoz para que, através do órgão competente, envie a Casa de Leis informações de quando será realizada a licitação para a compra de materiais para o término da Creche do bairro Jardim Panorama, uma vez que o Pregão 004/2018 que tinha esta finalidade foi cancelado pela administração. De acordo com Elisa, este requerimento se faz necessário porque a obra da creche se encontra paralisada há muitos meses.

O pregão é a modalidade de licitação, de menor preço, em que a disputa pelo fornecimento de bens ou pela prestação de serviços comuns é feita por meio de propostas e lances sucessivos em sessão pública. O pregão 004/2018, que foi suspenso com parecer contrário da Controladoria Interna da Câmara Municipal, estava avaliado em mais de um milhão de reais, sendo que a obra já foi paralisada por diversas vezes.

De acordo com a vereadora, a controladoria interna deu parecer contrário porque o executivo estava pedindo mais 85% do valor da obra para fazer a aquisição do material para enfim concluir a obra. Para ela, os preços de referências estão muito elevados, o que acarretou em um orçamento apertado “Então desde março que essa licitação está suspensa com muita sabedoria porque não é possível os preços de referências; precisamos sim cuidar e fiscalizar os preços de referências que estão sendo colocados nas licitações das prefeituras”, disse ela em sua fala na tribuna.

Conforme a vereadora explicou, uma nova licitação ficaria em torno de 500 mil reais para a aquisição desse material, diferente da licitação apresentada pela Prefeitura onde o valor ultrapassava mais de um milhão de reais, tudo isso devido ao preço de referência dos produtos “Então nós estamos pedindo de que forma está, até mesmo para que aquela obra seja concluída”, disse ela.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top