Capa / Educação / Alta Floresta: Alunos realizam atividades referentes ao Dia do Meio Ambiente

Alta Floresta: Alunos realizam atividades referentes ao Dia do Meio Ambiente

DSCN0940Aproximadamente 60 alunos da Escola Municipal Jardim das Flores estiveram em contato direto com a natureza em atividades relacionadas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho.

A programação foi realizada através da Direção de Meio Ambiente, no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento. As ações foram realizadas na Piscicultura Esteio no período da manhã, com alunos do 4º ano, e período da tarde, com alunos ainda menores.

Os alunos fizeram trilha em meio à floresta, aprenderam sobre os peixes e acompanharam um pouco do processo de cria dos peixes no laboratório da piscicultura.

De acordo com o Fiscal Ambiental Antônio Viana, um dos métodos utilizados para conscientizar as crianças é o compartilhar de conhecimento acerca do ambiente em que vivemos, sendo de extrema necessidade o cuidado com plantas, animais, o ar e a água.

Conforme a instituição de ensino, a programação do dia também deve auxiliar nos projetos da Feira das Ciências da escola, que deve ocorrer em julho.

Outras escolas também devem receber palestras em conscientização à preservação do meio ambiente, ministradas através da Secretaria de Desenvolvimento. (Assessoria)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top