Capa / Em Destaque / Treinamento: Bombeiros de Alta Floresta realiza capacitação à brigadistas de Apiacás

Treinamento: Bombeiros de Alta Floresta realiza capacitação à brigadistas de Apiacás

Bruno Felipe
Da reportagem

Brigadistas apcA corporação da 7ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Alta Floresta realizou na penúltima semana do mês de maio um treinamento para os brigadistas de Apiacás com o objetivo de capacita-los para atuarem na Brigada Municipal, que será implantada no município afim de ajudar no controle de focos de incêndios provocados, em grandes números, durante esta estação da seca.

O novo dispositivo de segurança será garantido com a formação da brigada, que foi realizada na área de atuação do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta. A capacitação aconteceu durante três dias com duração de 20 horas aulas e contou com a participação de 10 funcionários cedidos pela Prefeitura Municipal de Apiacás.

Os civis aprenderam técnicas de atendimento pré-hospitalar, combate de incêndio e primeiro socorros, com aulas teóricas e práticas. O treinamento deixará os funcionários aptos para atuarem rapidamente em situações de emergências, dando reposta imediata para a população. As expectativas são de começar os trabalhos em breve, já que o período da seca já chegou. “A finalidade é boa para o município; é primordial para eles lá, ajuda muito e a cidade só ganha com isso”, disse o Soldado Bill em entrevista ao Jornal O Diário.

fa97b988-d0c7-4d61-9624-944d920e3523

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top