Capa / Em Destaque / Saúde afetada pela greve: Cirurgias do Hospital Regional serão suspensas devido à greve dos caminhoneiros

Saúde afetada pela greve: Cirurgias do Hospital Regional serão suspensas devido à greve dos caminhoneiros

Bruno Felipe

O Hospital Regional de Alta Floresta irá suspender as atividades eletivas, ou seja, as cirurgias programadas a partir desta segunda-feira 04, devido à greve dos caminhoneiros, que entrou na segunda semana de manifestos. De acordo com o diretor do Hospital, José Marcos, as cirurgias agendadas para esta segunda 28, terça 29 e quarta-feira 30, serão mantidas segundo ele, em respeito as pessoas que já estão se dirigindo para a unidade. Após isso, o Hospital irá suspender os serviços eletivos, atendendo apenas urgências e emergências, afim de estocar a dispensa de material, medicamentes e alimentos, tudo isso devido aos efeitos da greve que ocorre por todo o país.

José ressaltou que o estoque está relativamente abastecido, sendo 20 dias de garantia de atendimento, “Mas nós não sabemos se esse volume crescer, se ele vai manter o hospital por um período longo sem que receba material para o seu funcionamento”, destacou José em entrevista ao Jornal O Diário. Ele frisou que a atitude é para garantir o atendimento de pacientes que se encontram em risco de vida.

A paralisação das cirurgias eletivas ocorre em onze hospitais de Mato Grosso, como informou a Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesta segunda-feira 28. Destas 11 unidades com as cirurgias temporariamente suspensas, sete são hospitais regionais de Alta Floresta, Colíder, Sinop, Sorriso, Cáceres, Rondonópolis, além do Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top