Capa / Em Destaque / Venda de animais no Facebook passa a ser proibida; usuários poderão denunciar

Venda de animais no Facebook passa a ser proibida; usuários poderão denunciar

ANIMAISFACEBOOKO ‘Facebook’ atualizou sua política de comércio e agora proíbe a venda de animais na rede social. Os usuários podem denunciar à rede social sempre que se deparar com publicações de venda de animais, seja em grupos, páginas, ou na linha do tempo de qualquer pessoa. A opção “Denunciar publicação” é acessada através de um menu que aparece ao clicar no ícone de uma setinha para baixo, localizado no canto superior direito de cada publicação.

Populares no Facebook, os grupos de trocas, compras e vendas reúnem milhares de consumidores. Com foco local, para retirada de produtos em mãos, ou em produtos e serviços específicos, para fãs de marcas ou de raridades, neles é possível criar posts com fotos, descrição, preço, valor do frete, negociar nos comentários e marcar o produto como “vendido” após a transação ser concretizada. Todos os anúncios devem estar em conformidade com os Padrões da Comunidades do Facebook e com as Políticas de Comércio, sob pena de serem denunciados ou rastreados pelo sistema da própria rede social.

Além de animais, a venda dos seguintes itens é proibida no Facebook: Drogas ilegais, prescritas ou recreativas; Itens de tabaco e parafernália relacionada; Suplementos inseguros; Armas, munições ou explosivos; Itens ou serviços para público adulto; Bebidas alcoólicas (para e por pessoas de qualquer idade); Itens de saúde para adultos (medicamentos); Serviços de jogos de azar valendo dinheiro real; Bens, itens ou publicações que considerarmos que podem ser ou que são fraudulentos, enganosos, ilusórios ou ofensivos; além de Posicionamento demasiadamente sexual.

Segundo a rede social, a política de comércio da plataforma é global e vale também para o Brasil. Além das punições cabíveis em caso de denúncia por violação de leis locais para a Justiça Brasileira (como a venda de drogas, armas, bebidas alcoólicas para menores, jogos de azar e outros crimes), o usuário também fica sob vigilância do Facebook e pode perder a conta, caso viole normas de venda. (Da reportagem com Facebook/Brasil)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top