Capa / Educação / Inscrições para o Encceja Nacional estão abertas; Provas serão realizadas no dia 5 de agosto

Inscrições para o Encceja Nacional estão abertas; Provas serão realizadas no dia 5 de agosto

Bruno Felipe

PRovas_ENCCEJA_2018

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) – edição 2018 foram abertas na manhã da última segunda-feira 16, e podem ser feitas até às 23:59 horas do dia 27 de abril, exclusivamente pela internet, através do link www.enccejanacional.inep.gov.br/encceja. O Sistema de Inscrição também pode ser acessado por meio do Portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no endereço www.inep.gov.br.

As provas serão aplicadas no dia 05 de agosto. O Exame é direcionado aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. A participação é voluntária e gratuita, mas existe uma idade mínima exigida. Quem visa a Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental precisa ter 15 anos completos na data de realização do Exame e para quem visa a Certificação de Conclusão do Ensino Médio precisa ter 18 anos completos.

Gratuito, o Encceja Nacional teve uma taxa de ausência de 60% em 2017. Para evitar mais prejuízos aos cofres públicos, a partir de agora, o participante que não comparecer à aplicação das provas das áreas de conhecimento para as quais se inscreveu e não justificar sua ausência deverá ressarcir ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o custo gasto com ele, acrescido da correção do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor), se tiver interesse em fazer o exame novamente.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top