Capa / Educação / ‘Núcleo de Qualidade de Vida’ é implantado em Alta Floresta; Inscrições estão abertas

‘Núcleo de Qualidade de Vida’ é implantado em Alta Floresta; Inscrições estão abertas

Bruno Felipe

QUALIDADE

O Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) implantou o programa ‘Núcleo de Qualidade de Vida’ com o objetivo de reservar à pratica de atividades físicas gratuitas, voltadas a prevenção e promoção da saúde dos profissionais da educação do estado. O lançamento oficial ocorreu no dia 5 de abril, com a presença do Secretário adjunto de Políticas de Pessoal da Educação, Édiulen Jesus de Arruda Leite.

O município de Alta Floresta foi o 12° polo regional a receber a implantação do programa no estado. Segundo Edson Amaro, assessor pedagógico da Seduc, a busca deste núcleo na região foi idealizada pela assessoria pedagógica do município, afim de melhorar as condições físicas e psíquicas dos seus profissionais. “Nós, presando pelo bem-estar físico, mental e social dos professores, dos profissionais como um todo, como mecanismo de promoção de saúde e prevenção a determinadas enfermidades, buscamos junto a Seduc e levamos essa proposta para o então secretário de educação (Marco Marrafon), ele achou interessante a ideia porque valoriza os profissionais de educação”, disse o assessor em entrevista ao Jornal O Diário.

As inscrições para o Núcleo foram abertas esta semana e estão sendo ofertadas cerca de 110 vagas aos profissionais ativos na prática pedagógica. Inicialmente, estão disponíveis as modalidades de pilates, hidroginástica, natação, musculação, Rit Cross e Zumba. A prioridade das vagas para as matrículas disponíveis são para os servidores que se fizeram presentes no evento de implantação do Núcleo que ocorreu no dia 5. De acordo com Edson, as atividades estão previstas para iniciar já no próximo dia 23 de abril, possibilitando que profissionais frequentem a modalidade na qual fez a opção.

Edileuza da Cruz, diretora do Centro de Formação de Professores de Alta Floresta (CEFAPRO-AF) já realizou a inscrição na modalidade hidroginástica e, segundo ela, a modalidade foi uma recomendação médica “Vejo esse programa como um marco em se tratando da valorização do profissional da educação. É notável que este programa ele evidência a preocupação com o bem-estar do profissional da educação que é um profissional pouco valorizado; Agora com o Núcleo tive uma motivação maior e pretendo realmente participar, ter uma atividade física para manutenção da saúde e também um reconhecimento por essa valorização que estamos tendo por parte do governo do estado”, disse Edileuza em entrevista ao Jornal O Diário.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top